Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Coelho Neto: Enquanto o vice critica a administração, prefeito Américo de Sousa segue trabalhando e usando a justiça para se proteger de fake news

O prefeito de Coelho Neto, Américo de Sousa (PT), tem sido alvo nos últimos meses de uma enxurrada de fake news e denúncias sem provas contra sua gestão. Não bastassem alguns adversários de famílias tradicionais da cidade que nunca engoliram ver um sindicalista de origem humilde chegar ao comando da administração municipal, o gestor l  agora também é o preferido para os ataques do seu vice-prefeito Antonio Pires(foto acima), rompido com o governo e que agora tenta a todo custo prejudicar a administração do ex-aliado e se projetar politicamente.

A primeira investida fracassada do vice foi tentar criar uma CPI na Câmara Municipal para afastar Américo.

Dias atrás Antonio Pires, de forma surpreendente até para o mais irresponsável dos adversários do governo, fez uma denúncia na Câmara Municipal dizendo que a administração Américo de Sousa forja dados da rede municipal de educação inserindo turmas de alunos que nunca existiram. É o tipo de denúncia que se realmente tem documentos em mãos, o bom senso recomenda que primeiro deveria ter procurado a polícia federal e não tentar priorizar o discurso político para tentar manchar a gestão no setor educacional.

Visto por muitos em Coelho Neto como um homem que tenta a todo custo se projetar para 2020, Antonio Pires tem missão quase impossível já que não tem musculatura política para tal, pois na trincheira da oposição a Américo já existe o nome de Soliney Silva como principal expoente.

Sem pauta para atacar a gestão, o vice nesta semana apelou. Ele se agarrou  um viveiro provisória de gramas que estão sendo utilizadas em logradouros públicos, afirmando que a administração utilizava grama de uma praça em praças reformada da cidade, fato prontamente esclarecido e desmentido pelo governo.

E assim segue o vice prefeito de Coelho Neto destacadamente e visto por muitos na cidade como o único do Brasil que tenta sem medir esforços prejudicar  e denegrir a imagem do governo de seu município.

A postura do prefeito diante dos ataques

Levando a administração com pagamento em dia dos servidores e tocando obras, o prefeito Américo de Sousa, tem procurado a justiça para se proteger de ataques infundados, as chamadas fake news. Recentemente ele ganhou uma ação contra um adversário político local exatamente por propagar mentiras.

Num gesto bonito, Américo de Sousa pegou os três mil reais da condenação que o adversário lhe pagou na justiça e usou o dinheiro para comprar cestas básicas para a população carente, como mostram as fotos abaixo:

1 comentário

Antônio Pires
Comentou em 26/11/19

Ilustre Elias Lacerda, a Denúncia que fiz a Câmara Municipal, sobre alunos Fantasmas no Município de Coelho Neto, foi com base em documentos oficias do FNDE, com relatórios do Censo Escolar deste município nos anos 2017/18, onde apresentam mais de mil e quinhentas matrículas em creches em escolas Rurais e Urbana. Visitas em loco confirmam através de informação de profissionais da Educação que essas criança nunca estiveram nas respectivas escolas e nem esses profissionais estiveram conhecimento de tais matrículas. Apresentei relatórios do PNAE de pagamento das merenda escolar em quase meio milhão de reais pago a essas escolas creches. Como filho de Coelho Neto, não poderei aceitar tais práticas e muito menos ser conivente com crimes dessa magnitude. Como não fui ouvido por esse conceituado blog, gostaria de ter direito de resposta em conformidade com a lei vigente.
Segue nossas saudações: Antônio Pires
Vice Prefeito de Coelho Neto!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces