Coelho Neto : Liderança do prefeito Bruno Silva dificulta a vida das oposições

Acima : Prefeito Bruno Silva e o vereador Cláudio Furtado (camisa branca) ; Os dois nomes que deverão se enfrentar nas eleições de 2024.

Poucas cidades da região Leste tem um cenário tão ruim para as oposições como a cidade de Coelho Neto. Com o prefeito Bruno Silva com índices de popularidade confortáveis e nome certo para a disputa das eleições do próximo ano, as oposições sabem que não terão vida em 2024.

Diminuída após a saída do ex-prefeito Américo do comando da prefeitura, as oposições em Coelho Neto seguem atualmente com apenas um nome posto até agora para enfrentar Bruno Silva: O do vereador Cláudio Furtado.

O parlamentar municipal é praticamente voz única a enfrentar o gestor municipal e sua administração. Ele tem feito denúncias contra o governo Bruno Silva e tenta buscar maneiras que lhe possam dar mais projeção no cenário político coelhonetense, situação nada fácil diante do grande apoio que o prefeito tem no município.

As urnas das eleições no ano passado mandaram um recado claro as oposições, quando o prefeito Bruno Silva mostrou toda sua força. Basta ver as votações dos candidatos apoiados pelo gestor. No confronto direto do prefeito com Cláudio Furtado nas urnas ficou clara a desigualdade. Enquanto o deputado federal André Fufuca apoiado pelo gestor tirou 9 mil e 524 votos, Cláudio Furtado, que foi candidato a deputado federal, tirou 2 mil e 142 votos.

Nem mesmo os bons serviços prestados pelo ex-prefeito Américo de Sousa na parceria com o deputado estadual Rafael, conseguiram ofuscar a liderança de Bruno Silva. Apoiado por Américo , Rafael deixou as urnas 1 mil 970 contra  estrondosos 8 mil 340 votos de Glaubert Cutrim, que foi apoiado por Bruno Silva.

Não bastasse essa situação de exército enfraquecido e diminuto, as oposições em Coelho Neto embora tenham centrado fogo em denúncias contra a gestão Bruno Silva fazendo até certo barulho, tem visto também alguns avanços alcançados pela administração do prefeito que não se pode negar. O maior deles foi a recente conquista de uma agência da Caixa Econômica para a cidade, feito inédito e um sonho inatingível para a grande maioria municípios brasileiros do porte de Coelho Neto.

Em política os cenários podem mudar a qualquer momento, mas pelo que se apresenta para as oposições de Coelho Neto na atualidade a situação não é nada favorável e o prefeito Bruno Silva parece marchar firme, sem obstáculos maiores rumo a sua reeleição.

É por isso que o título dessa matéria diz tudo quando afirma que as oposições em Coelho Neto vão precisar se reinventar…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *