Destaques

Colinas: O duro golpe que os Brandão deram nas oposições

Na foto acima personalidades da política colinense : Empresário Fala Fina, secretário Orleans Brandão (filho de Marcus Brandão), governador Carlos Brandão, ex-prefeito Antônio Carlos e engenheiro Ricardo Neto.

Nem o mais pessimista opositor ao grupo Brandão em Colinas, no interior do Maranhão,  poderia imaginar no que aconteceu nesta semana. Berço político do governador Carlos Brandão e família, muitos das oposições ficaram sem chão ao ver que lhes foram tirado uma das personalidades políticas mais importantes.

Em mais uma articulação do governador Carlos Brandão e do habilidoso irmão, o empresário, Marcus Brandão, a oposição do município viu fugir de seu controle a mais expressiva liderança política aliada , o ex-prefeito e médico Dr. Antônio Carlos.

Considerado o líder maior das oposições ao grupo político dos Brandão que mantém há anos a hegemonia política da cidade, Dr. Antônio Carlos foi anunciado nesta semana como o mais novo aliado do grupo do governador no colégio eleitoral colinense.

O anúncio deixou muita gente surpresa em Colinas, pois poucos imaginavam ver já para as eleições do próximo ano que as oposições pudessem perder tão valiosa liderança.

O fato é que agora Dr. Antonio Carlos está sendo visto como um homem que deve compor com o governador Carlos Brandão e seus aliados em Colinas.

Liderança valiosa na cena política colinense, sua anunciada adesão ao grupo Brandão deve ter grande impacto positivo ao já poderoso grupo do governador e aliados no município.

Resta saber, também,  como o povo vai reagir a tal acontecimento político. O tempo dirá se será eleitoralmente positivo ou não, mas um reconhecimento é inegável: Os Brandão são realmente habilidosos nas articulações políticas, o que exigirá muito das oposições para conseguir derrubá-los do poder em 2024 em Colinas.

Aguardemos a marcha dos fatos…

 

 

2 Comentários

  1. O nome disso é outro, esse Líder viu seu mundo ruir e foi resolver seus problemas e deixou de ter compromisso com o seu Povo, por isso o resultado das Urnas no ano passado, o futuro dirá

  2. O governador tem é que resolver os problemas do estado que são mtos ,não fica fazendo politicagem pra permanecer no poder

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade