Com articulação do deputado Rafael, Mutirão de Catarata em Timon beneficiou mais de 200 pacientes no primeiro dia

Iniciou nesta quinta-feira, (09), o Mutirão de Catarata no Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco. A ação, trazida para o município através da articulação do deputado Rafael, atendeu, somente no primeiro dia, mais de 200 pacientes. O mutirão, que faz parte do programa estadual Mais Cirurgias, acontece ainda durante esta sexta, sábado e domingo, com a previsão de realizar um total de 500 cirurgias.Nos corredores do Alarico Pacheco, os pacientes se sentiam felizes, gratos pela realização das cirurgias e pelo atendimento humanizado da equipe do hospital. “Ano passado, fiz de um olho aqui no Hospital e este ano, graças ao Mutirão, estou conseguindo realizar do outro olho que necessitava. Estou contente com todo o atendimento, desde a recepção à triagem. Toda a equipe está de parabéns por nos acolher tão bem”, destacou a senhora Conceição Silva, de 59 anos. Para a cirurgia, os pacientes passam por triagem inicial, de acordo com a sua necessidade, se catarata ou pterígio, tendo acompanhamento pré e pós-operatório.Responsável pela ação, o deputado Rafael explica que com a volta do Mais Cirurgias, já foram realizados, somente este ano, diversos Mutirões de cirurgia pediátrica, urológica e geriátrica em Timon. A previsão é que sejam realizados mais mutirões de outros procedimentos e, novamente, de catarata, no decorrer de 2022.“Entendemos a necessidade de levar mais acesso aos serviços de saúde. Estamos sempre em articulação para conseguir mais benefícios e ações para Timon. Parabenizo toda a equipe do Alarico Pacheco, em especial à Diretora Geral, Ana Patrícia Bringel Resende, pela mobilização dos pacientes no município e agradeço ao governador Flávio Dino por atender nossos pedidos, cuidando tão bem da saúde de nosso povo”, enfatizou o deputado.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Com articulação do deputado Rafael, Mutirão de Catarata em Timon beneficiou mais de 200 pacientes no primeiro dia

  1. É uma obrigatoriedade mas,não foi para todos que o médico indicou o procedimento. Consultei, coloquei os papeis na auditoria, fui chamada na quarta feira para fazer os exames ,na sexta, fui fazer procedimentos na policlinica que marcou para sabado dia 11 , chegando alarico recebi a noticia de que não faria pois o mutirão era do estado e policlinica era municipio era para colocar o nome numa lista reserva e ir embora .Isso é muito rium para quem já tinha sido chamado . Entre outras observações que deu para entedermos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *