Em Timon a Secretaria Municipal de Limpeza amanheceu a terça-feira limpando vários pontos da cidade após a forte chuva que caiu na madrugada. Uma nova chuva que caiu o final da manhã fez os funcionários interromperem a limpeza que foi retomada no começo da tarde.
Veja algumas fotos de Timon logo abaixo:
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de chuvas intensas na região nas próximas 24 horas.
O Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado por pessoas que ficaram presas em elevador e em veículos em várias zonas da capital. O teto do posto de Saúde Carlos Alberto, no bairro Dirceu, na zona Sudeste, desabou. Na Maternidade Dona Evangelina Rosa também registrou infiltrações em alguns setores, principalmente na UTI Materna Covid.
No bairro São João, na rua padre José do Rego, um buraco abriu no meio da rua e engoliu os pneus de um carro.
Uma viatura do Samu ficou presa no meio de uma avenida na zona Sul.
Uma oficina na avenida Presidente Kennedy foi invadida pelas águas das chuvas também.
Na Vila Ferroviária, no bairro Ilhotas, zona Sul, os moradores tiveram transtornos com as águas entrando nas casas.
Árvores caídas e falta de energia
De acordo com a Equatorial, devido aos fortes ventos, estragos foram registrados em várias regiões da capital. Árvores na rede elétrica, cabo partidos ou entrelaçados e um poste que caiu na Ladeira do Uruguai ocasionaram a suspensão do fornecimento de energia em diversos pontos. Essas ocorrências são classificadas como alta complexidade e é necessário um maior tempo para execução do serviço e reestabelecimento da energia.
As equipes de atendimento emergencial, que já haviam sido reforçadas pelo alerta de condições climáticas adversas, trabalharam durante toda a noite e madrugada, onde foram priorizadas regiões com alimentadores com defeito, que afeta uma quantidade maior de clientes, cabos partidos, áreas hospitalares e clientes marcados com prioridade, devido a tratamento de saúde.
Em decorrência do volume de ocorrências e para retornar o fornecimento o mais breve possível, a Equatorial Piauí aumentou em oito vezes o número de equipes atuando na capital nesta terça-feira. Devido às chuvas, o atendimento fica mais lento por questão de segurança.
Para gestão das ocorrências, a Distribuidora também quintuplicou o contingente de controladores no Centro de Operações, responsável por receber e direcionar as demandas.
Abaixo sequência de fotos do cidadeverde.com da situação em Teresina:
Água muita!!