Congestionamentos e longas filas marcam o primeiro dia de fechamento da Ponte Metálica

O primeiro dia de fechamento da Ponte Metálica que liga Timon a Teresina foi marcada nesta manhã de segunda-feira (21) por longas filas e congestionamentos nos acessos as duas pontes que ligam a capital piauiense, a Ponte Nova e a Ponte da Amizade.

Os motoristas timonenses que se deslocaram para a vizinha cidade tiveram que ter muita paciência por conta do grande fluxo de veículos. Alguns perderam mais de uma hora para conseguir chegar a Teresina, situação que mostra o quanto a cidade necessita urgente de uma nova ponte para desafogar o tráfego entre as cidades que a cada ano aumenta.

Homens do Departamento Municipal de Trânsito de Timon estão tendo muito trabalho para controlar e fazer fluir o trânsito nas duas pontes.

Vale lembrar que o fechamento da Ponte Metálica foi feito para conservação e reparos em pontos da estrutura que estão danificados e precisavam de intervenção. De acordo com informações oficiais dos órgãos competentes, o fechamento da Ponte Metálica será por 15 dias para realização desses serviços.

De acordo com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, Ronaldo Gonçalves, o melhor para o motorista é evitar os horários de pico do trânsito nesses dias de fechamento da Ponte Metálica. Além disso, ele aconselha ainda que o timonense use mais a rota alternativa da Ponte Nova, como forma de escapar do tráfego intenso nesses dias.

veja a rotas rotas alternativas no mapa abaixo:

 

Siga o portaleliaslacerda.com no Instagram e receba notícias exclusivas:

@portaleliaslacerda

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Congestionamentos e longas filas marcam o primeiro dia de fechamento da Ponte Metálica

  1. Só acho que o problema maior é causado pelo departamento de trânsito, preguiça de trabalhar , má gestão por parte do secretário de trânsito. Total falta de planejamento .

  2. Ora, mais se os horários de pico são os que as pessoas estão indo ou voltando do trabalho como que é para evitar esses horários, os governos tanto do Maranhão quanto do Piauí já deveriam tomar providências para a construção de mais uma ponte.

  3. Fui para Teresina pela ponte nova da tabuleta enfrentei também uma fila gigantesca demorando cerca de uma hora para chegar em Teresina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *