Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Conheça Lizete Rodrigues, a segunda mais bem votada Conselheira Tutelar de Timon

Na eleição para escolha dos dez integrantes do Conselho Tutelar de Timon, realizada no último domingo, (6) a filha do Líder Sindical Irmão Mudico foi eleita como a segunda mais bem votada do pleito. Com a eleição de Lizete Assunção, o grupo politico ligado ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Timon,  que hoje já conta com um vereador eleito e assentos em diversos conselhos municipais, como Saúde, Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Rural, Conselho Alimentar, entre outros.

O grupo sindical vem demostrado disposição e força política para discutir os problemas sociais e participar ativamente da busca de soluções.

Engajados e Liderado pelos ex-  presidentes de associações rurais,  Irmão Mundico,  do Povoado São João dos Marrocos,  juntamente com o vereador Coca,  do Povoado Matapasto,  parece não encontrar barreiras para ocupa espaços nos debates e discussões das politicas públicas voltadas para os timonenses. O histórico mostra bem claramente isso.

Eleito pela primeira vez em setembro de 2011 com 1.473 votos à presidente da categoria dos trabalhadores rurais,  Irmão Mundico foi reeleito em 2015 com mais de 80% dos votos.

Já nas eleições municipais de 2016 a categoria elegeu com 959 votos o 1º vereador genuinamente representante dos Trabalhadores Rurais de Timon, o vereador Coca do Matapasto (SD) que atualmente é vice-presidente do sindicato.

Em agosto de 2019 o grupo elegeu o também líder sindical Sérgio Reis,  atual secretario geral da categoria, à presidente do sindicato.

Numa demonstração de união e força politica. “Sérgio Reis tomará posse no dia 18 do correte mês para quadriênio 2019/2023”. Os 513 votos creditados em Lizete Assunção na eleição do Conselho Tutelar deixa claro que o terceiro setor representado pelo sindicato, associações rurais, delegacias sindicais , já não admitem ficar de fora das discussões de melhoria na qualidade de vida dos timonenses.

Os novos conselheiros terão mandato no quadriênio 2020 a 2024.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael