Destaques

Conheça ! Timon ganha biblioteca multimídia fruto de parceria entre a Prefeitura e o SESI

A Prefeitura de Timon e o Serviço Social da Indústria (SESI) inauguraram, nesta sexta-feira (01/07), uma biblioteca multimídia totalmente climatizada que servirá como polo difusor de informação e cultura. A biblioteca Indústria do Conhecimento, localizada no bairro Parque União, contém cerca de 1.500 livros, além de nove computadores com internet à disposição da população.

“Espaço belíssimo que vai incentivar a leitura entre os alunos, tanto da rede pública como da privada de ensino, assim como a população em geral. É dessa forma que vamos continuar trabalhando com boas parcerias para melhorar a vida dos timonenses”, afirma a prefeita Dinair Veloso.

De acordo com Vivianne Amaral, coordenadora das Indústrias do Conhecimento no Maranhão, a biblioteca foi construída pelo SESI após a doação do terreno por parte da Prefeitura de Timon. O funcionamento do espaço, incluindo recursos essenciais e mão de obra também serão de responsabilidade da Prefeitura.

“Um ambiente climatizado, com acervo de aproximadamente 1500 livros. O espaço Indústrias do Conhecimento é um ambiente de inclusão digital, assim como um ambiente de leitura com literatura infantil e brasileira, estrangeira, entre outras temáticas. É uma forma de incentivar a leitura entre a população, recebemos visitas das escolas, assim como os monitores vão até às escolas realizar atividades educativas”, explica Vivianne Amaral.

A biblioteca multimídia funcionará das 8h às 12h e das 14h às 17h30, com a disponibilização de três monitores. O espaço é aberto ao público, funcionando de forma gratuita.

“Uma felicidade muito grande entregar essa obra no município nesse mês de aniversário do SESI, dando oportunidade para crianças e jovens e também para a terceira idade, através de um orientador para que ele tenha uma iniciação à informática. Foi um espaço construído pelo SESI, mas que será administrado pela prefeitura”, reforça Edilson Baldez, presidente do FIEMA/SESI-MA.

Sobre o espaço

O Programa SESI Indústria do Conhecimento em parceria com a Prefeitura de Timon é um polo difusor de informação e cultura. É um centro de educação continuada, núcleo de lazer e entretenimento que estimula a leitura e a pesquisa, bem como a criação dos mais diversificados bens artístico-culturais. São centros multimeios, contendo biblioteca, DVDteca, CDteca, Gibiteca e computadores com acesso à internet projetados para proporcionar boas condições de leitura, estudo e pesquisa facilitando a promoção e o acesso à informação e ao conhecimento.

 

Da assessoria

2 Comentários

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade