Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Controladoria Geral da União diz que a gestão Luciano Leitoa é a mais transparente do Maranhão

A Controladoria-Geral da União – CGU- realiza a tradicional avaliação da transparência pública dos municípios brasileiros com mais de 50 mil habitantes e verifica o grau de cumprimento de dispositivos da Lei de Acesso a Informação (LAI) e de outros normativos sobre transparência, avalia como são publicados na internet os dados sobre receitas, licitações e contratos, estrutura administrativa, obras públicas,lista de servidores,entre outros.
Dos 5.570 municípios da federação, foram avaliados 691, e a gestão do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, garantiu a 67° colocação entre capitais e municípios que receberam notas de 0 a 10.
Timon conquistou nota 9,0 e garantiu 1° lugar no ranking no Maranhão da avaliação e 67° no ranking brasileiro, superando a nota estadual (7,74), a capital São Luís (7,42) e passando da média das capitais (8,08) e dos municípios brasileiros de 6,50.
O município de Timon possui além de um endereço eletrônico institucional, um portal da transparência de fácil acesso.
A Controladoria Geral do Município, como órgão de controle interno, faz um trabalho de acompanhamento das medidas de transparência. “ Foi um trabalho coletivo junto aos gestores e responsáveis pela LAI,que abraçaram a causa para melhor atender ao cidadão,divulgar informações públicas e quebrar paradigmas.” enfatiza Ana Lúcia, controladora  geral.

1 comentário

Carlos Alberto
Comentou em 13/12/18

Esse é o meu prefeito …

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael