Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Criminosos somem na mata em fuga após fiscalização contra o desmatamento na zona rural de Timon

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Guardas Municipais estouraram na manhã desta terça-feira, dia 9, um acampamento utilizando por exploradores de madeira ilegal na zona rural de Timon.

O trabalho da secretaria e guarda municipal surpreendeu os criminosos no povoado Água Limpa.

O local estava sendo utilizado como apoio para o desmatamento e exploração de madeira ilegal naquela região.

Levantamento feito pela fiscalização descobriu que a madeira estava sendo explorada para ser vendida a estabelecimentos comerciais de Teresina.

Os fiscais junto com os guardas municipais além de destruir o acampamento, também apreenderam madeira já cortada, óleo diesel, gasolina, facão, faca e outros objetos.

Os criminosos conseguiram fugir na mata com as moto serra antes da chegada da fiscalização.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, José Carlos Assunção, destacou que a fiscalização será intensificada no município no combate aos crimes ambientais. Ele salientou que o trabalho tem sido feito em parceria com a Guarda Municipal e em sintonia com o promotoria de meio ambiente de Timon.

 

2 cometários

CÉSAR WILLIAM
Comentou em 09/03/21

CRISTALIZANDO AS ÁGUAS

A situação não pode ficar somente a encargo da Secretaria do Meio Ambiente e demais representações citadas. Necessário se faz que lideranças comunitárias locais sejam instrumentalizadas para atuarem como guardiães do seu território. Capacitá-las, empoderá-las, torná-las blindadas & blindada$ para esse fim seria uma grande aliança para combater esse mal.

Pedro Neto
Comentou em 10/03/21

Parabéns pela iniciativa. Mas vocês deviam observar esses caminhões carregados que passam pela encruzilhada, a procedência dessa madeira. Todo dia passam por la, o desmatamento esta alto na zona rural, aqui onde encontraram e periferia vocês tem e que pegar esses caminhões e saber de onde vem para poder realmente tomar providencia. E o desmatamento vai aumentar pois os donos de terras estão enfeitiçado por dinheiro e vendendo os pedacinhos de terras para os goianos e estes e que vão desmatar mesmo ai depois que o dinheiro acabar vão ficar urrando pedido esmola.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael