Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Delegado Regional em Timon pede que as pessoas evitem registrar ocorrências simples nas delegacias e usem a internet

O delegado regional em Timon, Humaitan Oliveira, está aconselhando que as pessoas evitem procurar as delegacias da cidade para fazer boletins de ocorrência por conta do coronavírus. Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, Humaitan acrescentou que essa recomendação é da Secretaria de Segurança Pública do estado,  que busca evitar a propagação do Covid 19. A recomendação é que somente em casos graves e de extrema necessidade, as pessoas devam procurar as delegacias.

Humaitan Oliveira enviou nota explicativa sobre a medida. Veja abaixo:

A polícia Civil do Maranhão, através da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, levando em consideração a Instrução Normativa nº 002/20-DGPCMA e o Decreto nº 35.660/20, orienta a população a utilizar a plataforma da Delegacia Online para o registro de ocorrência de crimes mais leves, perda, extravio  de documentos e preservação de direito, visando evitar a aglomeração de pessoas nas Delegacias de Polícia e circulação em via pública em razão dos surtos virais, em especial do Covid-19 (Coronavírus).

Grupos de riscos como idosos, imunosuprimidos, doentes crônicos ou que apresentem sintomas de gripe devem evitar a ida às Delegacias de Polícia para registro de boletins de ocorrência, podendo ser representados por terceiros que irão figurar como comunicantes, no caso de crimes mais graves.

As Delegacias de Polícia de Timon, Parnarama e Matões continuarão abertas mesmo diante da ameaça mundial, mas observando as restrições e recomendações de funcionamento informadas nas normas acima citadas e outras oportunamente determinadas, sugerindo à população bom senso e respeito à orientação nacional de isolamento e recolhimento domiciliar, saindo de casa apenas para trabalhar e em situações de extrema necessidade.

(O endereço eletrônico da delegacia on line pode ser encontrado clicando aqui)

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael