Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Demanda aumenta no Viva Procon de Timon e superlota o órgão gerando reclamações

Instalado no shopping Cocais , a unidade do Viva Procon de Timon tem vivido dias difíceis com a grande procura pelo órgão.

O problema se agravou nos últimos dias com a suspensão temporário do serviço de emissão de carteira de identidade ocorrido na semana passada em Teresina e a grande procura de alunos de Timon pelo mesmo documento para participarem do teste seletivo das escolas militares da cidade.

Na semana passada muita gente procurou o órgão e teve que ter muita paciência para ser atendida. Os funcionários do Procon tiveram trabalho dobrado.

Quando até poucas semanas atrás a procura pelo RG era de em média 120 por dia, o órgão viu esse número saltar para até 300. Com o aumento da demanda a espera por  atendimento aumentou e muita gente reclamou do órgão.

Por conta desse contexto incomum, o diretor do Viva Procon de Timon, Daniel Coimbra, emitiu nota esclarecendo os fatos e pedindo compreensão a população.

Veja a nota abaixo:

 

 

 

Timonenses,

A equipe VIVA/PROCON de Timon esclarece a população sobre os serviços do VIVA nos últimos dias. Nossa equipe é ciente de algumas reclamações referentes a lotação no nosso terminal de atendimento, por esse motivo acreditamos ser necessário uma explicação.

O VIVA tem a capacidade de emitir diariamente 120 RG’s, 150 CPF’s e 100 certidões criminais, no entanto, com os testes seletivos das escolas militares e das demais escolas no nosso município, que exigem a carteira de identidade no ato da inscrição para o teste, além disso a falta de funcionamento do sistema de RG em Teresina – PI (temporário), temos dado apoio a cidade vizinha que nos socorreu por tantos anos enquanto não tínhamos este órgão.

Desta forma, nós passamos a ter uma demanda diária de mais de 300 cidadãos em busca do RG, dobrando assim a demanda de todos os serviços oferecidos pelo VIVA.


Gostaríamos também de informar que a coordenação do VIVA, juntamente com o Prefeito Luciano, o Dep. Rafael Leitoa e o Gov. Flávio Dino, já está buscando alternativas para dar celeridade ao atendimento, podendo assim suprir a demanda de forma mais ágil e menos cansativa aos timonenses.


De já, agradeço a compreensão e a colaboração de todos os usuários de nossos serviços. E renovamos o compromisso de buscar oferecer um serviço de qualidade, e cada vez mais humanizado.

Daniel Coimbra
Diretor do VIVA/PROCON Timon.

1 comentário

Keoma Lopes
Comentou em 12/11/18

Boa noite,você poderia me informar quais documentos para renovar o RG.
Obrigado.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael