Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Denunciado pela situação de abandono no eliaslacerda.com, Farol da Educação no Parque Alvorada será recuperado

842A5106

Denunciado neste eliaslacerda.com no dia 28 de dezembro do ano passado (leia a matéria antiga clicando Aqui )pela sua situação de abandono, o Farol da Educação que fica no bairro Parque Alvorada terá toda sua estrutura revitalizada. A recuperação será feita pelo governo do estado e em seguida o prédio será entregue a prefeitura de Timon para utilizá-lo em benefício das comunidades daquela região onde estão incluídos bairros como Cidade Nova, Sete Estrelas e outros.

842A5097

As obras de revitalização do prédio já foram iniciadas e avançam aceleradas. Nesta sexta-feira (02.03), o deputado estadual Rafael Leitoa, o secretário de assuntos institucionais, Saney Sampaio, e a secretária de educação, Dinair Veloso, visitaram o prédio, que está sendo reformado pelo Governo do Estado, uma articulação do deputado Rafael.

842A5109

“Será um ganho social enorme! Assim como esse Farol, o governador Flavio Dino está recuperando outros que estavam abandonados, então é mais um equipamento recuperado que será entregue para a população, em parceria com o município. É um lugar onde os moradores poderão ter acesso à internet e certamente será um local em que a juventude poderá utilizar como um ponto de cultura e educação”, comentou o deputado.

842A5120

Para atender às expectativas dos moradores, a parceria entre os governos proporcionará melhorias significativas. A estrutura será revitalizada, modernizada e climatizada, onde funcionará uma biblioteca e será um centro de atividades culturais e educativas, aliando à tecnologia. A administração passará ser de responsabilidade do município, sendo gerenciada pela Fundação Municipal de Cultura (FMC). “A ideia é fazer do Farol um centro educacional e cultural voltado para a área de tecnologia, onde a população terá acesso gratuitamente e passará a ocupar um espaço antes abandonado”, frisou Saney.

842A5138

No novo Farol da Educação, haverá um acervo com mais de 300 livros, com apresentações culturais: recitais, intervenções teatrais, lançamento de livros, para que a cultura timonense seja resgatada. “Aqui era uma biblioteca usada para estudos e pesquisas pelos moradores e há alguns anos está abandonada. Então, será muito bom, pra nós, fazer essa revitalização; a população do Parque Alvorada e região só vai ganhar com o Farol funcionando”, disse o morador José Carlos da Silva.

842A5137

842A5105

842A5084

842A5126

842A5120

842A5123

4 cometários

Warley
Comentou em 02/03/18

Os pedreiros trabalhando sem o uso de EPI. Pode isso Arnaldo?

Mario Fortuna
Comentou em 02/03/18

Fico feliz com essa notícia!

Miguel Arcanjo
Comentou em 02/03/18

Parabéns a todos (Elias, deputado Rafael, governador…). Sinto falta de um local para estudos na região do grande Parque Alvorada. Serei um frequentador assíduo.

Miguel Arcanjo
Comentou em 02/03/18

Warley, deixa de ser do contra, meu caro. O uso de EPI é obrigatório, mas suas críticas não cabem aqui. Quem fiscaliza o uso de EPI na construção civil deve exigir e fazer o seu papel… Suas críticas estão mais para deboche. Estão, dar um tempo!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael