Deputada Socorro Waquim está na luta para Timon não perder o TRT, diz vereador

O vereador do PSD, Ulisses Waquim, entrou em contato com o jornalista Elias Lacerda para informar que a deputada estadual Socorro Waquim foi a primeira liderança política a lutar pela permanência do TRT de Timon, ao contrário do que foi noticiado nesta manhã no portaleliaslacerda.com de que teria sido o deputado federal Rubens Pereira Júnior (reveja a matéria clicando aqui).

Ulisses Waquim enviou fotos e link de uma matéria onde a mãe dele, a deputada Socorro Waquim, esteve no último dia 7 de fevereiro visitando o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Francisco José de Carvalho Neto, onde a pauta foi exatamente para tratar de um pedido de não fechamento do TRT de Timon.

Na oportunidade o desembargador Carvalho Neto informou que o TRT do Maranhão submeterá ao Tribunal Pleno um projeto de Resolução Administrativa, para cumprimento de determinação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O órgão fez um levantamento em todo o país para aferir a média de novas ações ajuizadas e algumas apresentaram baixa demanda, como foi o caso da Vara do Trabalho de Timon. Por meio de Resolução, o CSJT determinou que os Tribunais do Trabalho apresentem um estudo sobre movimentação de varas trabalhistas.

“A deputada não está omissa nessa causa. Isso você pode ter certeza”, disse o vereador Ulisses Waquim.

Veja a matéria sobre a visita da deputada ao desembargador Carvalho Neto clicando aqui.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “Deputada Socorro Waquim está na luta para Timon não perder o TRT, diz vereador

  1. Ou quem foi primeiro ou segundo na defesa do TRT de timon não importa. O que importa é que não devemos perder esse Tribunal do Trabalho que serve a cidade de Timon como as cidades adjacentes. Isso não é hora de marketing político.

  2. Esse Tribunal do Trabalho de Timon e nada é a msm coisa, pois sempre esteve de olhos fechados para a pervesidade de gonvernantes municipais. Trabalhadores timonenses q trabalhavam pela coopemar e atualmemte pela Megaon, ambas prestadoras de serviços pra prefeitura de Timon q a mais de 7 anos os pobres trabalhadores da prefeitura vive com 3 meses e as vezes ate mais meses de atraso e nunca nenhum tribunal fez nada pelos trabalhadores, triste realidade da justiça do trabalho , servindo pra nada , já vai tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *