Deputada Socorro Waquim pede e governador Carlos Brandão autoriza reforma do prédio do ICRIM/IML de Timon

https://youtu.be/2v_Q_9618lY?t=10

Assista ao vídeo acima

O Governador do Estado, Carlos Brandão, autorizou a reforma do Complexo de Perícia Oficial da Região dos Cocais (ICRIM e IML de Timon), órgão que atendem as regionais de Timon, Caxias, Codó, Bacabal, Presidente Dutra, São João dos Patos, Barra do Corda, Chapadinha, dentre outros.

O Ministério Público havia pedido a interdição do prédio por conta das suas condições de funcionamento.

A Deputada Estadual Socorro Waquim representou Carlos Brandão em reunião em Timon ocorrida ontem à tarde, terça (17), onde estiveram presentes o Diretor do Instituto de Criminalística, José Carlos, diretor regional da região dos Cocais, João Paulo, representante da Associação da Polícia Científica, Wagner Negreiros e o engenheiro fiscal da Secretaria de governo do Maranhão, Adriano.

A reforma dos prédios proporcionará melhorias na segurança e propiciará um ambiente com mais conforto para a população que depende dos serviços desses órgãos, bem como contribuirá para melhorar o armazenamento de vestígios e equipamentos periciais.

Na ocasião a deputada Socorro se comprometeu em apoiar a Perícia Oficial do Estado do Maranhão em sua busca de sua autonomia e valorização, requisitos esses essenciais para a produção de provas imparciais pautadas na ciência, os quais por sua vez contribuirá com a justiça no sentido de jogar luz em crimes de difícil solução e diminuir a impunidade.

 

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Deputada Socorro Waquim pede e governador Carlos Brandão autoriza reforma do prédio do ICRIM/IML de Timon

  1. Rapaz!! Esse ano aparece coisa, é o ano dos Deputados pedirem e os governos autorizarem!.
    Por que não pediram antes? me digam!.
    Politico Brasileiro!!!!

    1. Que bom que pelo menos tem quem pedir, e o pedido é atendido. Porque do jeito que está, o negócio ta feio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *