Deputado Rafael critica gestão de Timon e diz que adoece a cidade

Em tom de lamento, pela qualidade dos serviços de saúde e perseguição de profissionais que não rezam na cartilha “Dinair – Luciano”, o deputado Rafael se mostrou preocupado com a péssima colocação do município de Timon no ranking do Previne Brasil. O Previne Brasil “define o financiamento da Atenção Primária, que traz uma série de novos critérios para que o município garanta o recebimento de recursos federais”, conforme indicação do Governo Federal.

No discurso, Rafael evidenciou a forma em que a prefeitura de Timon persegue os profissionais, independente da atuação e importância. O deputado apresentou um vídeo em que o médico Orlando Miranda afirma ter sido exonerado após participar de uma ação social na Zona Rural do município. A região, está abandonada pela gestão “Dinair – Luciano”, conforme destacou o deputado e, quando alguém quer trabalhar, segundo ele, é demitida por capricho político.

“Para a nossa tristeza, Timon é o quarto pior município do Maranhão, no Previne Brasil. E este e um dos critérios importantes é a responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem. Porque os médicos, as equipes criam vínculo com a comunidade, e é nisso que a estratégia de saúde da família funciona. Em Timon, apesar de não ter, na grande maioria dos postos, o médico, o medicamento, faltar a atenção básica, a atenção primária, os dentistas, ainda há também, a perseguição aos profissionais de saúde”, lamentou o deputado Rafael.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

9 comentários sobre “Deputado Rafael critica gestão de Timon e diz que adoece a cidade

  1. Adoece a cidade.kkkkk. Agora quer da uma de bonzinho e correto. Votou toda vida contra os Professores do Estado do Maranhão na Assembleia Legislativa. Prometeu a MA . Achatou o salário do magistério. Toda vez que o governo federal aprova o piso, o governo do Maranhão não pagava. E o Rafael Leitoa tava lá votando a favor do governo e contra o magistério do Estado do Maranhão. Ajudou o Luciano a entregar o SAAE para Águas de Timon junto com a Câmara Municipal. O que ele fez pela gente? Nada. Vai perder feio. Outro Alexandre Almeida.kkkkk

  2. Esse deputado até um dia desses falava da gestão da deputada socorro waquim q ela destruiu a cidade, atrasava salário e muito mais e agora quer o apoio dela na campanha dele pra prefeitura da cidade, deixe de hipocrisia deputado quando é pra você se dar bem na política o senhor vende até a alma p o Diabo.

  3. Quero vê se a partido da mulher brasileira também vai se solidarizar a prefeita Dinair por essa crítica. O problema das mulheres na política é pq elas só querem ser elogiadas e quem entra na política tem bônus e ônus, mas elas não querem o ônus da crítica. Quando o gestor é homem pode se dizer o q quiser, agora quando é uma mulher não, aí é misoginia.

  4. Já passou da hora de políticos que querem ser prefeito apontarem soluções ao invés de criticarem os atuais mandatários, a sociedade vive em constantes mudanças, os problemas de ontem já não são os problemas de hoje, ficar criticando não vai resolver nada. NO povo quer saber de solução, neste caso, o presente deputado deveria ajudar a cidade e apresentar ao eleitor as suas ajudas na solução dos problemas.

  5. Conduta moral que a próprio deputado têm extrapolado em orgãos do governo do estado .

    Volta Jesus que a hipocrisia esta em alta em meio a raça humana.

  6. O DEPUTADO SÓ É O QUE É PORQUE O TIO E O PRIMO AJUDOU.
    TÁ NA HORA DO DEPUTADO OLHAR PARA CIDADE COM OUTRA VISAO E RECONHECER AS GRANDES OLBRAS QUE EXUSTEM E ACONTECEM.
    O MESMO QUER RETORNAR O GOVERNO MUNCIPAL PARA O WEAQUIM

  7. Mas a upa tá entregue a quem mesmo o povo estão clamando por atendimento os funcionários fazem o que querem segundo os comentários trabalham no dia que quer e o povo que precisa de atendimento fica sofrendo com esse povo que não estão nem lá com os que infelizmente precisam ir na urgência tudo igual

  8. A nossa bandeira deverá ser impar no tocante ao concurso público em todas áreas e níveis . Deveria acabar de vez com esses currais de votos .
    O povo deve ser educado pra ter senso critico na escolha dos seus representantes
    Se continuarmos dessa forma o nosso pais sempre será mergulhado em mar de lama de miseráveis e bandidos.
    Assistencialismo gera acomodismo e retrocesso crônico .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *