Elias Lacerda - WhatsApp
Destaques

Dia do Gari é comemorado com várias homenagens em Timon



Governo do Estado do Maranhão

Neste dia 16 de maio, Dia do Gari, um café da manhã foi preparado pela Superintendência de Limpeza Urbana – SLU de Timon, especialmente para as agentes e os agentes de limpeza, que todos os dias deixam nossa cidade limpa e organizada. Durante as homenagens, mães e mulheres agentes de limpeza receberam flores; também foi realizado um sorteio de presentes para todos os garis. A manhã de reconhecimento contou com a presença do prefeito de Timon, Luciano Leitoa, e do vice- prefeito João Rodolfo. 

Na ocasião, Alexandre Luz, superintendente da SLU, ressaltou a importância do trabalho do agente de limpeza para toda a cidade. “Os agentes estão diariamente trabalhando para o bem da nossa cidade. É um trabalho digno, que precisa sempre de reconhecimento, por isso estamos fazendo estas homenagens”.

Para Maria Inês Reis, esse momento especial se tornou muito importante na vida dela.  “Aqui na SLU tenho um trabalho digno, estudo no EJA e ainda tenho direito a tirar férias, nosso trabalho deveria ser mais reconhecido pela população, mas essa homenagem de hoje me deixa muito feliz, pois estamos sendo reconhecidos”.

Além de Maria Inês, outros agentes de limpeza são beneficiados com aulas do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo Alexandre Luz, esse incentivo da Prefeitura em dar acesso à educação aos agentes tem mudado a vida deles. “Muitos não sabem ler e nem escrever, agora eles têm a oportunidade de estudar e ampliar os conhecimentos. Aqui na SLU temos uma parceria com a Secretaria de Educação para o ensino através do EJA, assim muitos passam a ter mais dignidade ainda”.

E para demonstrar os frutos do aprendizado, os agentes fizeram mural com palavras e frases sobre a profissão de gari. No cartaz, escreveram que a profissão lhes proporciona honestidade, dignidade, alegria… As aulas acontecem no auditório na SLU, que recebeu o nome da agente Neide Silva – vítima de violência praticada por seu companheiro. A família de Neide foi homenageada com a entrega de flores e em breve uma placa com o nome dela será colocada no auditório.

As festividades continuam nesta quarta-feira: às 16h haverá uma partida de futebol no Campo do Jacira. Também no sábado, 19, haverá um churrasco com mais homenagens realizadas pela  Prefeitura aos  agentes de limpeza de Timon.

(Da assessoria)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte