Dinair Veloso em Brasília revela protagonismo político da prefeita de Timon
A presença da prefeita Dinair Veloso em Brasília na semana passada e nesta semana revela que a gestora assumiu o protagonismo político do grupo que ela é na atualidade a principal liderança na cidade. Este é o entendimento que existe no meio da classe política da base do grupo Leitoa.
De acordo com informações de fontes do eliaslacerda.com, Dinair que antes sempre ficava apenas com o comando administrativo do governo, tomou a decisão de assumir o protagonismo político por uma decisão pessoal e incentivada pela sua base política, onde foi aconselhada por lideranças como vereadores, dirigentes partidários de sua base política e outros apoiadores a trabalhar sua própria imagem.
Os bastidores apontam também que a aparição da gestora sem a companhia de líderes como os ex-prefeitos Luciano Leitoa e Chico Leitoa não representa rompimento político da prefeita com os dois nomes, mas uma tomada de rumo onde a gestora tem agora o controle político e administrativo de seu governo e do seu grupo político. “Nada mais justo que assuma esse protagonismo, afinal a candidata a reeleição em 2024 será ela”, avalia o vereador da base do governo na Câmara, Thiago Carvalho.
Dinair Veloso chega no começo da tarde desta quinta-feira (17) de volta a Timon. Em Brasília, a gestora esteve com vários deputados federais como Juscelino Filho, o primo dela, Rubens Júnior, Edilázio Júnior e o senador Weverton Rocha, em busca de recursos para a cidade.
Uma de suas últimas estadas foi com o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, onde na companhia do deputado Juscelino Filho e do secretário de saúde Márcio Sá, fez tratativas para aumentar o repasse para saúde municipal timonense.
No final da década de 90 assisti um “filme” parecido com esse.
Será q vamos ter uma reprise?
Vamos aguardar o próximo capítulo….
Que “protaginismo “?Na verdade aí é só estratégia que os leitoas estão articulando pra ver se cola. Não adianta, pois ninguém acredita mas.Eles estão no fundo do poço, perderam tudo e vão perder a prefeitura também. Simples assim!
Bela história. O canto de caminhão na nossa prefeitura é certo. Já tem aposta como o candidato em 24 não é ela. Agora o Luciano vai pegar o dele novamente. Pra fechar o caixão.
Rum… kkkkkk pensa que o povo é besta. Não engana mais ninguém Já era .
E o dinheiro pra concluir a BR226?