Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Dono dos supermercados Carvalho ministra palestra a alunos de curso da prefeitura de Timon

EDI_5380

A Prefeitura de Timon está fazendo o elo entre a qualificação e a oportunidade para jovens. Nesta terça-feira (01), estudantes do Projeto Qualificar – de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES) – e do Programa de Aprendizagem do Senac participaram de uma palestra com um dos maiores empresários do ramo de supermercado do Piauí, com empreendimentos em Timon (MA), Reginaldo Carvalho.

EDI_5352

 

Gisele Ribeiro tem 17 anos e muita vontade de agarrar as oportunidades. A estudante do 3º ano do ensino médio está inserida no mercado de trabalho – através do Projeto Qualificar – atuando em um dos empreendimentos do Grupo Carvalho. Para ela, ter essa primeira experiência é fundamental para seu currículo. “Não sabia que em Timon havia esses cursos, e quando descobri busquei mais informações. Aqui aprendemos a não cometer determinados erros para, quando chegar à empresa, executar bem o que estudamos em sala de aula. Participar desse aprendizado e estar trabalhando tão cedo está sendo uma experiência incrível, pois sigo aprendendo muita coisa de maneiras diferentes”, comentou.

EDI_5370

A parceria entre a Prefeitura de Timon e o Senac já resultou em 15 cursos, habilitando milhares de timonenses para o mercado de trabalho.  Desde que foi instalado no município, por meio das articulações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (SEMDEST), o SENAC já qualificou mais de 4 mil pessoas.

EDI_5364

Para a diretora administrativa da Secretaria Extraordinária Municipal de Parcerias e Investimentos (SEMPI), Laura Carvalho, os jovens saem prontos para o mercado competitivo. “Estão participando dessa palestra os alunos do Curso de Rotina de Pessoal, que trabalha as funções de um departamento de pessoal. A parceria entre a Prefeitura de Timon e o SENAC tem sido importante para a qualificação da nossa população, principalmente os jovens que saem dessas formações com uma estrutura muito boa, tanto na parte teórica como na prática”.

EDI_5384

Ele começou a trabalhar aos sete anos e montou seu primeiro empreendimento, uma vidraçaria, aos 15 anos; de lá para cá nunca, mais parou. Interrompeu os estudos, mas se tornou um dos maiores empresários do Piauí. Mesmo assim, Reginaldo Carvalho incentivou os jovens a estudar e falou das exigências do mercado de trabalho. “As empresas procuram cada vez mais profissionais qualificados e cada jovem precisa entender que o empregador visa atender bem seus consumidores, por isso ele exige de seus colaboradores: resultados e responsabilidades. Eles precisam estar sempre se reciclando e desenvolver o hábito pela leitura, estar sempre se aprimorando”, defendeu Reginaldo.

EDI_5391

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael