Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Educação Ambiental será intensificada na rede municipal de ensino de Timon

Buscando reafirmar parceria e incentivar o ensino da Educação Ambiental nas escolas da Rede Municipal de Timon, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou reunião ontem, terça-feira (20), com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). Na sede da SEMED, o encontro tratou ainda sobre o Projeto Agente Jovem Ambiental, que deverá ser implementado futuramente no município.

Sobre a parceria com a SEMMA, Samuel Rodrigues, secretário municipal de educação, reitera a importância desse encontro para pensar estratégias que deverão pautar o ensino da Educação Ambiental no município.

“Ficamos felizes com este encontro de hoje, pois foi possível tratar conjuntamente sobre ações que beneficiarão o estudo ambiental nas nossas escolas. Essa cooperação com as demais secretarias é sempre bem-vinda, assim conseguimos promover um ensino ainda mais qualificado”, afirma Samuel Rodrigues.

Durante a reunião, o secretário municipal de meio ambiente, José Carlos Assunção, mencionou ainda a criação do Projeto Agente Jovem Ambiental, iniciativa prevista para acontecer em Timon.

“A Secretaria tem buscado firmar parcerias a fim de fomentar a educação ambiental em nossa cidade. Para tanto tivemos reunião com o secretário Samuel Rodrigues que prontamente abraçou nosso projeto Agente Jovem Ambiental, que será executado após conclusão do termo de cooperação técnica junto à Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Maranhão”, ressalta José Carlos Assunção.

Da assessoria

2 cometários

Raimundo
Comentou em 21/07/21

Iniciativa interessante. A educação ambiental é sumamente importante para qualquer pessoa. É muito importante que seja levada às escolas de nosso município. Timon precisa muito de uma mudança de mentalidade no que diz respeito ao meio ambiente. Precisamos criar a noção de preservação ambiental em nosso município. Precisamos resolver a questão do lixo que há anos gera problemas em nossa cidade. Se Timon fosse bem cuidada, seria uma jóia de linda! Precisamos plantar mais árvores, preservar as nascentes que ainda restam na zona rural. Devemos criar mais beleza em nossa cidade. Gostaria até de dá algumas sugestões a secretaria de meio ambiente que é fazer a arborização da av. Presidente Medici – Carlos Jansen (canteiro central) até a saída da cidade. As árvores demoram a crescer, portanto se for feito agora, em alguns anos estariam embelezando ainda mais nossa Timon. E também, na av. Presidente Medici entre o bairro planalto formosa e cidade nova, no lado oposto ao bairro Mateusinho há um local, onde futuramente poderia ser feito um Parque ambiental, pois tem uma área considerável, pelo que se percebe ao passar no local. Ali na margem está servindo como deposito de lixo. E uma observação a respeito do canteiro central da av. Carlos Jansen ( trecho entre a rotatória do bairro Guarita e a Rodoviária) onde há muitas palmeiras de carnaúbas formando uma bela paisagem, no entanto vejo que foram plantadas algumas árvores entre as carnaúbas. Quando essas arvores crescerem não vão atrapalhar as carnaúbas ou até danifica-las? Não sou técnico no assunto, faço essa observação como morador da cidade. Um dos requisitos para Timon criar uma identidade é a criação de beleza.

carlosalbukerke
Comentou em 21/07/21

Como é que querem implementar educação ambiental na educação, se estão liberando desmatamento adoidado no restante de vegetação que ainda tem nos interior. Para esses agricultores que só pensam em acabar com a vegetação, sendo que os mesmos já possuem muitas terras em outros estados e querem ainda mais ainda só por ambição. E aqui conseguem fácil essas liberações para grandes desmatamentos. As poucas nascentes que ainda existem estão todas desmatadas, cade essa tal fiscalização ambiental dessa tão prefeitura. Desculpe minhas palavras, pois é só o reflexo do desrespeito que aqui esta se impondo.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael