Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Eleita com quase 70% dos votos, nova presidente dos agentes de saúde de Timon tem metas importantes para a entidade

O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Timon tem nova diretoria. No último dia 26 de fevereiro a categoria elegeu Alberina da Silva Sousa como a nova presidente da entidade.

Eleita com quase 70% dos votos dos 303 filiados do sindicato, Alberina teve seu nome sacramentado e respaldado pelos serviços que prestou no passado recente. Ela foi a fundadora do sindicato quase 20 anos atrás e seu retorno a presidência foi resultado de um apelo de amigos.

Amiga pessoal do ex-vice-prefeito de Timon, Edivar Ribeiro, Alberina na gestão dele como Secretário de Assistência Social foi coordenadora do Peti, o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil nos anos de 2010 a 2011. Como colaboradora da secretaria ela e a equipe de Edivar são apontados como responsáveis por fundarem as bases que resultaram no prêmio dado a Timon de Prefeito Amigo da Criança conquistado pelo prefeito Luciano Leitoa, em 2016.

Sabendo que a categoria dos Agentes de Saúde tem vital importância no enfrentamento ao novo coronavírus, Alberina quer conscientizar a categoria da sua função e responsabilidades nestes novos tempos de pandemia.

Outra meta a ser perseguida pela nova presidente é o retorno da carga horária de 30 horas que no passado os agentes tinham, sendo que agora são 40 horas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael