Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Em resposta a matéria sobre as críticas de Gastão Vieira, Jaconias Moraes diz que deixou o Pros em função da insegurança partidária

O advogado, ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Timon, Jaconias Morais, enviou ao jornalista Elias Lacerda sua posição sobre as críticas feitas pelo deputado federal Gastão Vieira a sua saída do Pros, matéria que foi publicada pelo eliaslacerda.com na noite de ontem, segunda-feira, 15 (reveja a matéria clicando aqui).

Na sua resposta, Jaconias reconhece um erro cometido com o deputado e ex-colega de Pros, mas afirma que a decisão atendeu entendimento do grupo que o apoia como pré-candidato a prefeito e que sua saída do partido aconteceu em função da total insegurança partidária que o sistema partidário no Brasil está inserido.

Leia a resposta de Jaconias Moraes abaixo:

Atendendo a oportunidade concedida pelo Nobre Jornalista, gostaria primeiramente de afirmar que a decisão de me desvincular do PROS foi uma posição tomada pelo meu grupo político, após uma ampla discussão acerca do tema.

Confesso que gostaria muito de permanecer no PROS, mas infelizmente as atuais circunstâncias que norteiam a política timonense apontam para uma situação de risco a minha permanência nessa renomada sigla, vez que no Brasil a insegurança jurídica que envolve o ambiente partidário é algo público e notório.

A propósito, quem não se lembra do que aconteceu comigo nos anos de 2010 e 2012, quando me retiraram o direito de ser candidato a deputado federal e a prefeito, respectivamente, porque o partido pelo qual estava filiado não me garantiu a legenda, e no Brasil ainda não é possível ser candidato com apenas o seu CPF.

Lamento que a notícia de me afastar do PROS tenha chegado ao conhecimento do atual presidente estadual da sigla (GASTÃO VIEIRA) via imprensa, falha que assumo e aqui publicamente peço desculpas a sua pessoa, pois não foi essa a minha intenção.

Quanto aos demais fatos políticos, afirmo que vamos continuar marchando com a firmeza que o nosso PROJETO exige.

 

Jaconias Morais

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael