Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Empresário timonense tem reunião com governador do Piauí para tratar sobre energia solar

O Presidente da Associação Piauiense das Empresas de Energia Solar (Apisolar), o empresário e timonense Jean Cantalice, esteve reunido nesta segunda-feira (12) no Palácio do Karnak com o governador do Piauí, Wellington Dias.

No encontro foi encaminhada ao governador a proposta da isenção do ICMS na geração solar. “Acreditamos que  uma proposta dessa sendo implantada é instrumento importante de aquecimento não só do setor, mas também de toda a economia, pois energia elétrica cara, como é atualmente, é fator significativo no preço dos produtos”, destacou Jean Cantalice.

O Presidente também apresentou ao governador, a proposta de criação do ATLAS SOLAR do Piauí, através da parceria entre a FADEX/UFPI e a Secretaria de Mineração e Energia do Estado do Piauí.

Por fim, o governador acertou, a realização de um evento voltado para atração de investimentos em energias renováveis, o Sinergia Piauí. “Trabalharemos em uma perspectiva da realização do evento com o Consórcio Nordeste”, confirmou o gestor estadual.

O evento deverá acontecer quando a situação da pandemia permitir. “Conversamos sobre a criação do Sinergia Piauí, junto com o Consórcio Nordeste, para juntarmos energia solar e energia eólica e lá nesse evento darmos um número maior de oportunidades de negócio, de cases que já deram sucesso e que precisam continuar. Provavelmente em outubro ou novembro já deveremos ter a data do evento”, detalhou o presidente da Apisolar.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael