Encontro do PT discutirá o apoio a Carlos Brandão ou Weverton Rocha

Águas de Timon - Novembro/2024

O Partido dos Trabalhadores do Maranhão promove  nos dias 28 e 29 de maio próximo, o Encontro de Táticas Eleitorais, momento em que a sigla vai discutir suas estratégias para as eleições deste ano no estado.

Na pauta estão discussões como o apoio a reeleição do governador Carlos Brandão, a indicação do nome do ex-secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão para vice, assim como o apoio a pré-candidatura de Flávio Dino ao senado.

Dentro da sigla tem também militantes e lideranças que defendem o apoio a pré-candidatura de governador do senador Weverton Rocha, assunto que será motivo de discussões no encontro. Um dos maiores expoentes dessa ideia é o ex-Secretário de Esportes do Estado, Márcio Jardim.

Sobre a indicação de Felipe Camarão para vice, o deputado estadual Zé Inácio, tem interesse em discutir o assunto. Alinhado a base de Carlos Brandão, Zé Inácio mesmo assim estaria disposto a discutir dentro do partido a indicação do seu próprio nome para vice, alegando ser histórico no partido e importante na construção e fortalecimento da sigla no estado.

Quem conhece o PT sabe que o encontro praticamente não deve mudar nada em relação ao que já foi decidido. Brandão tem maioria no diretório e deve consolidar seu nome com o apoio do partido e Felipe Camarão dificilmente deixará de ser o indicado para vice.

Sabe-se também que Márcio Jardim e outros que defendem o apoio a Weverton Rocha para governador também não devem mudar de posição mesmo com o Encontro referendando o apoio a Brandão. Eles vão continuar o Weverton Rocha do mesmo jeito.

Resumindo: No Encontro de Táticas Eleitorais do PT não deverá acontecer nenhuma mudança de rumo. Só mesmo o contumaz debate interno do partido. Nada mais.

No fundo é só o PT sendo o PT…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Encontro do PT discutirá o apoio a Carlos Brandão ou Weverton Rocha

  1. Política tem dessas coisas: Enquanto Weverton passou boa parte de seu mandato defendendo o Lula em td tempo e lugar, o Carlos Brandão é q fica com o direito de usar o tempo de PT na TV e Rádio e também, o palanque do Lula q tem maioria absoluta dos votos maranhenses.
    E aí Lula?? Vai ficar do lado de quem nunca te defendeu??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *