Entrevista: Roberto Rocha fala da BR 226 e anuncia pré-candidatura ao governo pela direita

O ex-senador Roberto Rocha concedeu na tarde desta terça-feira (30) uma entrevista exclusiva por vídeo conferência ao jornalista Elias Lacerda. Em Brasília, o senador falou do asfaltamento da BR 226 e anunciou que será candidato a governador do Maranhão em 2026.

Roberto Rocha contou na entrevista que a obra para ser concretizada não foi tão simples assim como alguns pensam. Ele reivindicou sua luta pelo asfaltamento da rodovia salientando que enquanto foi senador fez todo um trabalho em busca da realização da obra, embora não tenha sido convidado para a inauguração do asfaltamento, evento ocorrido na semana passada.

Ele afirmou que ainda na gestão Bolsonaro os recursos para a realização da obra foram liberados fruto de uma articulação dele com o ministro da economia, Paulo Guedes, mas devido a Hytec ter desistido do contrato, a obra acabou tendo outros desdobramentos.

Roberto Rocha destacou que por conta da desistência da empresa cogitou-se até em fazer uma nova licitação, mas ele foi uma das vozes que se posicionou contra por saber que a poderia atrasar e muito a realização do sonhado asfaltamento da rodovia. Por conta disso, já no apagar das luzes da gestão Bolsonaro, disse que procurou o senador Marcelo Castro, que era o relator do orçamento e, em entendimento com ele, o senador piauiense colocou no orçamento os recursos que garantiram a realização definitiva da obra.

O ex-senador também falou de sua vida pessoal e os momentos difíceis que passou com a perda do filho Paulo Roberto em 2022 depois de uma longa luta contra o câncer, situação que praticamente o deixou impedido de fazer campanha de reeleição naquele ano. No ano seguinte nova perda, a do irmão Rochinha, ex-prefeito de Balsas.

Roberto Rocha conta que mesmo assim, nos municípios mais desenvolvidos do estado sua votação foi das melhores, o que na visão dele, é um reconhecimento do seu trabalho por parte dos os eleitores maranhenses.

Ao final da entrevista o ex-senador disse que não disputará o pleito deste ano embora tenha sido convidado para ser candidato a prefeito de cidades como Imperatriz e Balsas, dois dos municípios que lhe deram expressiva votação e a primeira colocação em 2022. Rocha destacou que não disputará neste ano devido ao fato de estar decidido a disputar pela direita o pleito de 2026 como candidato a governador do Maranhão.

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Entrevista: Roberto Rocha fala da BR 226 e anuncia pré-candidatura ao governo pela direita

  1. Kkkkkk. Agora todo mundo quer ser pai da BR 226. Eita mundo pequeno. Esse daí pegou uma lapada de votos do Flávio Dino para o Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *