Ex-vereador Jaconias assume cargo em partido e ganha importância na conjuntura política estadual

Indicado pelo deputado estadual Paulo Neto, o advogado e ex-vereador de Timon, Jaconias Morais assumiu a Secretaria Geral do PSDC no estado do Maranhão.O partido tem hoje como presidente Júlio César Almeida Neto, irmão do deputado, e Jaconias chega a secretaria com a função de trabalhar a expansão da sigla no Leste do estado onde estão municípios como Timon, Parnarama, Matões, Coelho Neto, Caxias e outros.

A renovação da diretoria do PSDC é fruto de uma renúncia do ex-presidente Antonio Aragão, que deixou a presidência do partido por questões de natureza pessoal.

Jaconias Morais conversou com o eliaslacerda.com e afirmou que a depender dele o PSDC de Timon não sofrerá qualquer mudança na sua diretoria e permanecerá com seus dirigentes atuais. Contou ainda que no plano municipal o partido continuará na base de apoio do prefeito Luciano Leitoa e nas eleições do próximo ano ficará com o projeto de reeleição do governador Flávio Dino.

O advogado e ex-vereador ressaltou também que no ano de 2014 o PSDC elegeu um deputado estadual, Paulo Neto, atual presidente de honra da sigla no estado, e também o deputado federal Aluísio Mendes, sendo que este último deixou o partido. Mas em relação as eleições do próximo ano, o partido tem como meta trabalhar para eleger três deputados estaduais e um federal.

Para atingir esses objetivos a direção do partido se dedicará a expandir e montar as estratégias necessários para que isso ocorra. Jaconias Morais lembrou que o PSDC já esteve presente em 166 municípios, entretanto atualmente está com Comissão Vigente em apenas 13 municípios.

O ex-vereador chega a sigla com uma grande responsabilidade, pois em função da sua experiência e bagagem política, tem a missão junto com a nova direção do partido, de mudar a realidade atual do PSDC ,o transformando numa sigla de destaque com importância no cenário político maranhense.

Filiado ao PSDC desde o começo do ano passado, Jaconias Morais desde 2012 não disputa nenhuma eleição. Ao longo dos últimos anos tem se dedicado a profissão de advogado e durante esse período participado com muita discrição dos últimos pleitos. Agora, com o novo cargo de dirigente estadual do PSDC, é quase certo que o ex-vereador deverá deixar de ser figurante ou coadjuvante do processo eleitoral em Timon e no estado.

Aguardemos…

1 comentário

Rogério Soares Cardoso
Comentou em 14/03/18

Parabéns ao ex vereador Jaconias, conheço sua história na vida política,é uma boa pessoa, sucesso a ele e seu partido

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik