Falece em Teresina a ex-prefeita de Caxias, Márcia Marinho

Márcia Regina Serejo Marinho, morreu neste sábado (3) aos 65 anos. Médica e empresária estava internada onde tratava um câncer.

A ex-prefeita de Caxias (MA), Márcia Regina Serejo Marinho, morreu neste sábado (3) aos 65 anos. A médica e empresária estava internada em um hospital em Teresina (PI) onde tratava um câncer.

Conhecida por Márcia Marinho, ela era esposa do ex-deputado estadual Paulo Marinho e mãe do deputado federal suplente, Paulo Marinho Júnior. Além de Paulo Marinho Júnior, a médica deixa outros dois filhos.

A Prefeitura de Caxias emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte da ex-prefeita, prestando solidariedade com os familiares e amigos da médica e empresária.

Perfil
Márcia Marinho era natural de Caxias, a 360 km de São Luís, cidade onde fez carreira na política. Ela é filha da desembargadora Maria Madalena Serejo, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

A maranhense foi diretora da Companhia de Saneamento do Maranhão (CAEMA) entre 1992 e 1994 e secretária Municipal da Criança e Ação Social de Caxias de 1993 a 1994. Em 1994, ela foi eleita deputada federal, onde exerceu o mandato por quatro anos, até 1999.

Em 2000, foi eleita como prefeita de Caxias, onde exerceu o mandato entre 2001 a 2005. Márcia Marinho também foi eleita deputada estadual e foi ex-secretária da Mulher durante o primeiro mandato do atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

 

Do G1

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Falece em Teresina a ex-prefeita de Caxias, Márcia Marinho

  1. Meus pêsames a família, Márcia marinho teve uma carreira muito brilhante deixou seu trabalho pelo Maranhão e também pelo município de caxias né

  2. O câncer é uma doença terrível, meu pai OTAVIO adquiriu um câncer no pescoço, foi despachado pelo médico segundo a medicina ele teria vida até dezembro de 2022. O buraco que ele tina no pescoço cabia uma mão, após ele tomar 2 garrafadas, ele passou andar até a cavalo, e ateou fogo na morte cancerígena. Tá aqui na santa Amélia ficou um pouco louco, mas expulsou ela do corpo por um tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *