Pesquisa Data Ilha divulgada nesta terça-feira (15) pela TV Difusora aponta que, se as eleições fossem hoje o governador do Maranhão, Flávio Dino seria reeleito logo no primeiro turno, com 60,03% dos votos.
Encomendado pela TV Difusora a cinco meses do pleito, o levantamento aponta que Flávio Dino venceria a disputa com mais de 30 pontos percentuais na frente da segunda colocada, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que aparece com 27,68% dos votos válidos.
Ainda segundo a pesquisa, em terceiro lugar, estaria o deputado estadual Eduardo Braide (PMN) com 6,87%, seguido por Roberto Rocha (PSDB) com 2,63%, Maura Jorge (PODE) com 1,40% e Ricardo Murad (PRP), que aparece em último lugar com 1,18%.
Na votação nominal, que considera os indecisos, brancos e nulos, Dino aparece na frente, com 52,36%. Nesse cenário, Roseana se mantém em segundo lugar com 24,15%, seguida por Braide com 5,99%, Roberto Rocha com 2,29%, Maura Jorge com 1,40 % e Ricardo Murad com 1,03%. Não souberam ou não responderam 4,91%. Brancos e nulos somaram 7,86%.
Aprovação
A pesquisa revelou ainda o nível de satisfação do governo Dino entre os maranhenses. Segundo o Instituto Data Ilha, o atual governo é aprovado por 60,09%. 37,01% dos entrevistados disseram desaprovar a atual gestão estadual.
A pesquisa foi registrada sob o número MA-05944/2018 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e ouviu 2.137 maranhenses entre os dias 9 e 10 de maio. O instituto percorreu 37 cidades do estado.
É a segunda pesquisa Difusora/DataIlha divulgada este ano. A anterior foi em fevereiro e também apontava vitória de Flávio Dino no primeiro turno.
Rejeição
Presidente
(Do blog do John Cutrim)
É impressionante Roseana ainda chegar aos 30%. Esses gosto de sofrimento, são sadomasoquistas, só podem ser…
Detalhe, a pesquisa é encomenda da TV dos Lobão…
Bolsonaro já bateu no TETO!
PARA QUEM É CONSIDERADO O BAM BAM BAM DA REVOLUÇÃO DA MUDANÇA DO GOVERNO, MESMO COM TANTA MÍDIA E SEM NENHUMA OBRA EXPRESSIVA NO ESTADO, APENAS AUMENTOS SALARIAIS PÍFIOS PARA IMPRESSIONAR OS POBRES SERVIDORES QUE SE ALEGRAM COM AUMENTOS, ESSE GOVERNADOR DEVERIA TER PELO MENOS UNS 85 % DAS INTENÇÕES. PARECE-ME QUE ELE VAI PERDER MAIS AINDA A POPULARIDADE DEPOIS QUE APOIOU E “ADVOGOU” PRO LULA EM REDES SOCIAIS. KKK