Federação dos Municípios do Maranhão se solidariza com prefeita Dinair sobre reprovação da Lei Orçamentária
A Federação dos Municípios do Maranhão, a Famem, soltou nota de apoio a gestão da prefeita Dinair Veloso sobre os últimos acontecimentos envolvendo o litígio com a Câmara Municipal de Timon.
Na nota assinada pelo presidente Erlânio Xavier (na foto acima), a Famem condena a reprovação da Lei Orçamentária pela Câmara dizendo ser caso único na história político-administrativa do Maranhão.
Veja íntegra da nota abaixo:
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) se solidariza com a prefeita do município de Timon, Dinair Veloso, pela não aprovação do PL 025/2021, que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual de Timon, exercício de 2022.
A rejeição do orçamento se configura como um caso inédito na história político-administrativa do Maranhão e pode resultar na perda de milhões de reais em recursos para o desenvolvimento de políticas públicas para os munícipes, além do pagamento de fornecedores e empresas que prestam serviço à administração.
Esperamos que o Poder Legislativo Municipal, tendo em vista o princípio da harmonia entre os poderes, possa rever tal posicionamento para não prejudicar a população de Timon, quarta cidade mais populosa do Maranhão.
A Famem se solidariza ainda com a prefeita Dinair Veloso, pelo tratamento misógino com que foi tratada pelo presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende, em discurso realizado na Casa Legislativa.
ERLANIO XAVIER
PRESIDENTE DA FAMEM
Francisca do Carmo
Comentou em 04/02/22