Federal de fora com apoio de lideranças da cidade terá dificuldades em obter boa votação em Timon
As principais lideranças políticas de Timon a se concretizar o cenário político atual, terão dificuldades em conseguir boa votação para seus candidatos a deputado federal de fora. Luciano Leitoa e Alexandre Almeida, líderes dos dois maiores grupos políticos da cidade, deverão ser os mais afetados.
A razão para afirmativa do eliaslacerda.com é simples: vários nomes de Timon devem disputar uma vaga para a Câmara Federal com objetivo de ajudar seus partidos a escapar da cláusula de barreiras que pode deixar muitas siglas sem Fundo Partidário.
Acima Jaconias Morais: na lista dos prováveis candidatos a federal
Do lado do prefeito Luciano Leitoa, que tem o atual deputado estadual Bira do Pindaré como seu pré-candidato a federal , pelos menos dois nomes já vem dando declarações públicas de interesse em ser candidato. Um é o advogado e ex-vereador Jaconias Morais. O outro é o atual vereador Ivan do Saborear.
Disposto a trazer também um candidato a deputado federal de fora para que seu grupo apoie em Timon, o deputado estadual Alexandre Almeida também já sente perdas para esta sua intenção. O vereador Adão da Ceasa junto com o presidente do PR no município, Humberto Silva, estão fechadíssimos no apoio a pré-candidatura de deputado federal do atual deputado estadual Josimar do Maranhãozinho.
Integrante do grupo de Alexandre Almeida nas eleições de 2016, o suplente de vereador Pedro Augusto, o P.A., é outro que informou nesta semana ao titular do eliaslacerda.com que não ficará com os candidatos do deputado para federal e estadual. Ele contou que até o próximo sábado deve anunciar seus candidatos.
Isso sem falar que tem ainda aqueles nomes de Timon com candidaturas independentes e atualmente não compõem mais nenhum grupo político local e que são pré-candidatos a deputado federal, como é o caso do ex-vereador Leandro Belo (foto acima) e a atual vereadora Cláudia Regina, ambos dispostos a disputar uma vaga para federal. Estes, como é fácil concluir, devem tirar votos de todos os outros candidatos a federal dos mais diferentes grupos.
É isso…