Felipe Camarão percorre o Maranhão: “Eu quero ser o governador do Maranhão do PT e de Lula”

O lançamento da pré-candidatura de governador do Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, tem dado o que falar no meio político estadual. Bem avaliado pela sua gestão à frente da educação estadual, o novo petista arregaçou as mangas e caiu em campo anunciando sua pré-candidatura pelo estado. Ontem, sábado (9)  o secretário e pré-candidato anunciou que esteve reunido com trabalhadores e trabalhadoras em uma colônia de pescadores em Satubinha, no interior do estado (veja na foto acima).

A meta do secretário é seguir nos próximos dias em intenso trabalho de reuniões políticas que possam levar seu nome aos mais diferentes cantos do Maranhão como pré-candidato a governador com reflexos positivos nas pesquisas eleitorais.

Um trunfo em relação aos outros pré-candidatos, Felipe Camarão já leva vantagem: Ele deverá ser o candidato do ex-presidente Lula ao governo, tendo em vista que é filiado ao PT.

Com uma aceitação que beira os 80% de preferência do eleitoral do estado, Lula tem sido disputado por várias pré-candidaturas, mas diante da entrada de Felipe Camarão no cenário como pré-candidato, o ex-presidente não terá outra alternativa que não apoiar o companheiro de partido na sucessão estadual.

O surgimento de Felipe Camarão como pré-candidato tem levado muita euforia ao PT maranhense. Lideranças das mais diferentes correntes estão empolgados com o nome do Secretário da Educação que agora se transformou no sonho mais viável do partido chegar ao governo do estado.

A euforia com Camarão tem razão de ser, afinal preparo e currículo o pré-candidato tem dos melhores. Professor da Universidade Federal do Maranhão, Procurador federal concursado, Felipe Camarão tem ainda como cartão de visita a apresentar ao eleitor maranhense a boa performance a frente da educação estadual que deu saltos importantes na estruturação do setor e na qualidade do ensino.

Abaixo confira trecho da fala do Secretário quando anunciou na última sexta-feira (8), em Pedreiras, sua pré-candidatura ao governo. “Eu sou o pré-candidato a governador do Maranhão do presidente Lula”, disse ele:

 

 

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Felipe Camarão percorre o Maranhão: “Eu quero ser o governador do Maranhão do PT e de Lula”

  1. Quem vai votar nesse partido do diabo, e ele tá dizendo aí q vai ser governador do PT e do Lula só se for mesmo porque do povo ele não vai ser nunca.

  2. E agora como ficam os papagaios do ex presidiario? Um segundo Turno se avista e o outro nome é da direita conservadora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *