Festa do Vaqueiro ganhou missa e cavalgada em Timon nesta segunda(10)

EA9A0555

Em Timon, as atenções deste dia 10 de Junho estão voltadas para o vaqueiro, figura nordestina, de grande importância social, que resiste ao longo dos anos. Seu valor deve ser ressaltado e lembrado pelas próximas gerações. Por isso, a Prefeitura de Timon apoia os festejos de comemorações ao vaqueiro. Uma missa na igreja de Santo Antônio, marcou o início das homenagens, a sanfona ao som de asa branca, um repente e o som de um berrante encerrou a celebração religiosa.

EA9A0550

E a religiosidade faz parte da vida do vaqueiro, muitos se reuniram na igreja, Seu Antônio Lima, carrega no nome a homenagem ao santo, ao 75 anos continua firme no exercício de vaqueiro. “Comecei aos 13 anos e até hoje estou aqui, gosto de cuidar gado, aprendo com meu pai, que também era Antônio. Ser vaqueiro é ter uma vida de muito sacrifício, mãos sou feliz, pois tenho orgulho de ser vaqueiro e caboclo”.

EA9A0569

EA9A0579

O vice-prefeito, João Rodolfo esteve prestigiando os vaqueiros, falou da importância da figura do vaqueiro para a cultura de Timon e do nordeste. “É uma festa tradicional e a prefeitura dá todo apoio a cultura do vaqueiro, que deve ser repassada de geração a geração”.

EA9A0547

EA9A0562

Os vaqueiros seguiram em cavalgada até o parque de vaquejada Bertoldo Rêgo, a festa continuou e segue nesta tarde ao som de forró, com almoço e sorteio de brindes.

 

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte
WhatsApp chat