Fiscalização de cumprimento do decreto em Timon será intensificada neste final de semana

A Força-Tarefa criada para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal que estabeleceu medidas que evitam a disseminação do coronavírus em Timon, se reuniu, ontem,  quinta-feira (4), para definir as estratégias que serão adotadas nesta sexta-feira (5) até o dia 14 de março.

O secretário municipal de Segurança Pública, Júnior Bacelar, conta que as fiscalizações serão intensificadas durante os dez dias de vigência do decreto. O objetivo é evitar que estabelecimentos autorizados a funcionar descumpram medidas sanitárias e festas clandestinas aconteçam tanto na zona Urbana da cidade ,como na Rural. Durante a semana bares e restaurantes podem funcionar até 23h, sem música ao vivo.

“Nós vamos reforçar a fiscalização de acordo com o decreto que a prefeitura editou em relação às medidas sanitárias para evitar o contágio do coronavírus. Durante a semana as fiscalizações serão intensificadas para combater qualquer evento que não seja autorizado a ser realizado e o que estão autorizados devem cumprir rigorosamente os protocolos sanitários. A gente pede apoio da população timonense, dos empresários do setor privado, que cumpram rigorosamente o que determina o decreto”, pede o secretário de Segurança.

A Força-Tarefa reúne instituições do município e do Estado do Maranhão. Durante o carnaval os membros da Força-Tarefa atestaram que o número de festas clandestinas em Timon diminuiu e que além de evitar aglomerações, as ações resultaram na diminuição nos índices de criminalidade, com apreensão de armas e veículos sem registro.

A Força- Tarefa é formada pela Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Vigilância Sanitária, DMTrans, Conselho Tutelar, Ciretran, Procon, Ouvidoria, Polícias Civil e Militar,além do Corpo de Bombeiros e apoio do Ministério Público Estadual.

PROIBIÇÕES

O decreto suspende a autorização para realização de reuniões e eventos, inclusive a realização de eventos públicos e privados de pequeno porte, para os quais não haja cobrança de ingressos, assim compreendidos reuniões.

O decreto estabelece que as atividades comerciais do Município de Timon, só poderão iniciar seu funcionamento a partir das 9h, devendo encerrar até às 21h00min. Os shoppings centers poderão funcionar até as 22h durante o mesmo período.

Fica determinada a suspensão, do dia 5 a 14 de março de 2021, das aulas presenciais nas escolas e instituições de ensino superior, bem como das instituições educacionais de idiomas, de educação complementar e similares públicas e privadas, localizadas no município de Timon.
As atividades presenciais dos órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Municipal, também estarão suspensas, mantidos apenas os essenciais, com o afastamento das pessoas que se enquadram em algum grupo de risco.

NESTE FIM DE SEMANA
Ficarão suspensos, nos dias 6 e 7, 13 e 14 de março de 2021, o funcionamento de bares, restaurantes, balneários e assemelhados, ressalvados os sistemas exclusivos de delivery e drive-thru de serviços de alimentação preparada e bebidas.

A Ponte Metálica também será interditada no sentido Teresina-Timon.

 

Da assessoria

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Fiscalização de cumprimento do decreto em Timon será intensificada neste final de semana

  1. Elias .
    Essa SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE so funciona para ir atras de quem quer trabalhar, mas para receber e agir em denúncias de som alto, altas hira da noite nao faz nada.
    Nem telefone tem.
    Ja quiz denunciar varias vezes e não consigo.
    EU JA TENTEI VARIAS VEZES.
    QUAL O TELEFONE DA SECRETARIA.
    As. Giovane Augusto.

  2. E NA CEASA É AGLOMERAÇÃO TOTAL E NÃO VEJO FISCALIZAÇÃO NENHUMA,
    NÃO VEJO PONTO DE DESINFECTAÇÃO NENHUMA.
    HÁ NÃO SER UMAS PIAS SUJAS E QUE NEM ÁGUA TEM,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *