Fiscalização já flagrou 8 pessoas em Timon nos últimos dias descartando lixo em local inapropriado
As multas podem variar de 50 reais a 50 mil reais
O descarte irregular de lixo em geral vem provocando uma preocupação maior para a Superintendência Municipal de Limpeza Urbana(SLU). A fiscalização diária faz parte da rotina de trabalho e ocorre tanto nas avenidas da cidade, como também nas ruas dos bairros.
Durante o trabalho, os fiscais realizam desde uma autuação até mesmo a apreensão do veículo que for flagrado praticando o crime de descarte irregular de lixo, em local proibido. Até o momento 8 veículos já foram flagrados descartando lixo de forma aleatória pela cidade. Só esse ano, entre os meses de março e abril, a SLU já realizou 76 notificações de descarte de lixo em local proibido e já conduziu 17 flagrantes.
Já para os casos de reincidência é importante lembrar que a aplicação da multa é direta. Não há mais a notificação e os valores podem variar de R$ 50,00 a R$50 mil. Ao todo, já foram concluídos 6 processos com pagamento confirmado de multa, com valor superior a 1(um) salário mínimo.
Segundo o superintendente de Limpeza Pública, Carlos Zangirolami, a população pode e deve denunciar os infratores. Para isso basta fazer contato através do telefone (99)3212-2812 ou ainda comparecer a SLU, que fica na rua 16 com rua 50, no bairro Parque Piauí. O denunciante não precisa se identificar. O mais importante mesmo é ajudar nos cuidados com a limpeza e organização urbana de Timon.
Da assessoria
Freitas
Comentou em 15/05/20