Gaeco prendeu 4 pessoas em Timon por falsificação de documentos; Até exame da OAB era falsificado

Águas de Timon - Novembro/2024

Na manhã desta quarta-feira, 14, o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a Operação Paralelo II, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados pela prática de crimes de falsificação de documentos públicos e privados. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Timon.

A investigação, conduzida pela 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Timon com o apoio do Gaeco, é um desdobramento da Operação Paralelo, realizada pelo próprio Gaeco do Maranhão e a Polícia Civil, em dezembro de 2023. Ela apura um esquema de falsificação de RGs, CPFs, CNHs, certidões cartorárias, certidões de cursos superiores, boletos de impostos, atestados médicos, fraude do Exame de Ordem da OAB e diversos outros documentos que eram utilizados para a prática de outros crimes.

A operação prendeu quatro pessoas em Timon nesta quarta-feira. Os presos foram um funcionário da Secretaria Municipal de Finanças de Timon, um outro do Cartório do 1º Ofício, um policial militar e um contabilista.

Para cumprimento dos 10 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão no Maranhão, Piauí e Tocantins, o MPMA contou com apoio dos Gaecos dos Ministérios Públicos do Piauí e Tocantins e das Polícias Civis do Maranhão e do Piauí.

Também participaram da ação a Polícia Militar do Maranhão, que disponibilizou equipes do GOE, da Força Tática e da Rádio Patrulha do 11º BPM, assim como viabilizou o apoio da Companhia de Moto Patrulhamento Tático do 47º BPM. Além disso participou da operação a Polícia Militar piauiense, com equipes do Bope.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Gaeco prendeu 4 pessoas em Timon por falsificação de documentos; Até exame da OAB era falsificado

  1. Cade o nome das crianças? Se fossem lançados os nomes estariam divulgados.
    Informa o nome e bota as caras dos meliantes pra geral ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *