Gerente do BB em Teresina foi sequestrado em Timon e roubo a banco rendeu 800 mil a ladrões
A Polícias Civil do Maranhão e Piauí estão investigando o sequestro de um gerente na cidade de Timon e o roubo de R$ 800 mil de uma agência do Banco do Brasil da Piçarra, zona Sul de Teresina. O crime foi percebido por funcionários na última terça-feira (26/11) depois que a vítima e um parente foram liberados próximo a Caxias, também no Maranhão.
De acordo com a Polícia Civil, o gerente e o parente estavam em um sítio em Timon, no dia anterior ao crime, quando os suspeitos chegaram e fizeram os dois de reféns. Somente na manhã de quarta-feira (27/11), os criminosos levaram as vítimas ao banco.
A polícia informou ainda que o gerente foi obrigado pelos bandidos a retirar o dinheiro do cofre, enquanto o parente era mantido refém dentro de um carro do lado de fora da agência. O valor retirado que foi confirmado pelo banco à polícia foi de R$ 800 mil.
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), responsável por apurar ataques às instituições financeiras no Piauí, disse que não irá se manifestar sobre o roubo e se limitou em informar apenas que ajuda nas investigações.
A Superintendência do Banco do Brasil no Piauí não quis falar com a imprensa para dar mais informações sobre o caso.
Com informações site oitomeia.com