Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Gestão Mais: alunos expuseram artigos confeccionados após aulas de empreendedorismo

EDI_6751

Dando continuidade às atividades relacionadas à implantação da disciplina de empreendedorismo nas escolas de Timon, a coordenação do EJA – Educação para Jovens e Adultos, com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nessa quarta-feira (28.11) o último encontro do Gestão Mais em 2018.

EDI_6673

O objetivo foi apresentar os trabalhos executados por alunos de três unidades de ensino: Ney Rodrigues de Vasconcelos, Francisco Alves Cavalcante e Projeto Educativo Mãos Dadas. Artesanato para decoração residencial, brinquedos com matéria prima reciclável, empreendedorismo social, cultivo de ervas medicinais e tantos outros produtos estavam à mostra no Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz.

EDI_6680

“O empreender não é apenas o emprego em si, mas sim o empenho em grupo que eles tiveram. Tivemos apoio dos próprios professores do Ney Rodrigues, que ministraram cursos de confecção de laços e caixas para presentes para os estudantes”, comentou a professora Selma Calaça, supervisora do colégio.

EDI_6723

O encerramento das atividades do Gestão Mais, em 2018, contou com apresentações artísticas de crianças e adolescentes, como canto em coral e dança. Dentro da programação, teve a premiação do 3º Concurso de Produção Textual, realizado pela Semed. O projeto foi criado em 2016 e visa ensinar os alunos a desenvolver, de forma correta, suas produções textuais.

EDI_6699

De acordo com a secretária de educação de Timon, Dinair Veloso, é importante estimular desde cedo o interesse pela leitura e escrita. “As escolas devem continuar estimulando as crianças ao hábito da leitura e escrita. É muito importante que nós, professores, gestores enquanto empreendedores do ensino, orientamos nossos alunos a buscar seus sonhos. Só conseguimos bons resultados na Educação municipal devido ao trabalho em equipe”.

EDI_6753

Nesta terça-feira (27.11) a Semed, em parceria com o Sebrae/MA, promoveu o 2º Fórum de Educação Empreendedora. Vale lembrar que em 2014 a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest), com apoio do Sebrae/MA, implantou na rede pública municipal, no Projeto Educativo Mãos Dadas, a disciplina de empreendedorismo.

Da assessoria


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael