Gestores se reúnem para discutir o início das aulas na rede municipal de Timon

  Os gestores de todas as escolas da rede municipal de Educação se reuniram nesta quarta-feira (12) para acertarem os últimos detalhes antes do início do período letivo, marcado para a próxima segunda-feira (17). O encontro também contou com a participação de todos os coordenadores e da equipe do departamento de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed). “Esse encontro serve para reforçarmos nossa união e nosso comprometimento com os alunos da rede municipal e com a qualidade da nossa educação. Sabemos que muitos desafios já foram vencidos, mas ainda temos muitos outros para superar”, destacou a diretora do Departamento de Ensino da Semed, Ceres Noleto.   

Durante o encontro, foi apresentado o calendário escolar, que garante, para todos os alunos da rede, os 200 dias letivos estabelecidos pelo Ministério da Educação. Desta forma, no primeiro semestre as aulas acontecerão do dia 17 de fevereiro até o dia 17 de julho, retornando no dia 30 de julho e seguindo até o dia 24 de dezembro.   

Outro tema debatido durante a reunião foram as diretrizes para o segundo ano do programa Educar pra Valer, como a previsão das atividades formativas, que incluem desde a secretária municipal de Educação, Dinair Veloso, até os gestores, formadores e professores.   

O Educar pra Valer é um programa da Associação Bem Comum, uma organização sem fins lucrativos, em parceria com a Fundação Lemann. O programa visa oferecer, por meio de apoio técnico gratuito, boas práticas de gestão, auxiliando secretarias de educação e suas escolas no avanço da aprendizagem. O foco do programa são as disciplinas de português e matemática para os alunos do 1º, 2º e do 5º ano do Ensino Fundamental.   Lembrando que este ano Timon aderiu ao programa para o 1º ano.

 

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Barro Forte