Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Governo Dinair Veloso apresenta na Câmara proposta para investir 6,6 milhões na modernização da máquina pública

Secretários municipais de Timon tiveram uma reunião técnica na Câmara de Vereadores para apresentar o pacote de medidas econômicas que trará benefícios à gestão pública municipal, transparência das informações e agilidade na prestação de serviços ao cidadão. O projeto prevê operação de crédito no valor de R$ 6,6 milhões.

“Será um investimento permanente. Todo o projeto é baseado no princípio de ajudar as pessoas, ajudar quem mais precisa. Vamos aumentar a arrecadação para ter condições de investir mais na cidade”, disse o secretário de Gestão e Projetos Especiais, Washington Bonfim.

Os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Francisco Canindé; Finanças, Poliana Bandeira e Governo, Saney Sampaio, também participaram da reunião.

A proposta da Prefeitura foi previamente aprovada pelo Ministério da Economia. Os R$ 6,6 milhões serão contratados junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através da Caixa Econômica Federal. A carência é até dezembro de 2023, ainda na gestão da prefeita Dinair Veloso. Já o prazo de pagamento é de até 18 anos, em duas parcelas anuais, com taxa de juros de 2,49% ao ano.

O Programa de Modernização da Gestão Municipal prevê a alteração do Código Tributário do Município, agilidade na abertura de empresas e regularização imobiliária e institui, entre outros, o programa Nota Fiscal Premida e o programa de Regularização Fiscal (Refis) que consiste na aplicação de descontos e parcelamentos de ISS, IPTU, taxas, multas.

“Está previsto também uma planta genérica de valores, ou seja, correção de possíveis distorções no IPTU. Quem ganha menos, paga menos e vice-versa”, complementa o secretário Francisco Canindé.

Com a operação de crédito, também será possível a modernização das secretarias de Finanças e Planejamento. “Essa estrutura significa tecnologia, computadores e capacitação dos servidores públicos. A ideia é que o cidadão não precise ir mais pessoalmente nessas secretarias, mas possa resolver tudo online”, reitera Bonfim.

Na oportunidade, os vereadores dialogaram com os secretários municipais, apresentaram questionamentos e sugestões. O Programa de Modernização da Gestão Municipal ainda será votado na Câmara Municipal de Timon.

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael