Hotel Parnaíba
Destaques

Governo do Maranhão e prefeitura de Timon entregam escola no Novo Tempo e reforma do Farol no Parque Alvorada




Além de vistoriar as obras finais do CAIC, os secretários de Educação e Cultura do Estado entregaram o Farol do Saber revitalizado e uma escola nova no bairro Novo Tempo

A presença do Governo do Maranhão em Timon é cada vez maior e na tarde desta terça-feira, 08, o secretário de Educação, Felipe Camarão, e o secretário de Cultura, Diego Galdino, estiveram na cidade, acompanhados pelo prefeito Luciano Leitoa, para entregar o Farol do Saber, uma nova escola de ensino médio do bairro Novo Tempo e visitar a finalização das obras do CAIC, que será sede da Escola Militar Tiradentes V. São mais três reforços para a educação da cidade e investimentos que cumprem a meta do governador Flávio Dino de valorizar o povo maranhense, em especial a cidade do leste do Maranhão com grande representatividade no cenário estadual.

Estiveram presentes na solenidade além dos secretários estaduais, o vice-prefeito e secretário municipal, João Rodolfo, os deputados estaduais Rafael Leitoa e Bira do Pindaré, a secretária de educação municipal, Dinair Veloso, vereadores da base aliada e parentes da família do secretário municipal falecido em setembro de 2016, Robson Parentes Noleto Silva, que foi homenageado com o nome da escola do bairro Novo Tempo.

O primeiro local que recebeu a visita dos secretários foi o CAIC, que já está em fase final das obras de revitalização. Em breve será a sede oficial da escola militar de Timon e o mais de 700 alunos terão um espaço mais adequado para estudarem.

Logo em seguida foi a vez a comitiva entregar novamente a população o Farol do Saber, que fica localizado no Parque Alvorada e estava abandonado desde 2013, e agora foi todo revitalizado. Com investimentos que somam mais de 200 mil reais, esse é o 16º farol entregue a população maranhense.

A última solenidade do dia foi no Centro de Educação Robson Parentes Noleto, a primeira escola de ensino médio do bairro Novo Tempo. Esse era o equipamento educacional que faltava para completar a sequência de ensino dos jovens que moram naquele local, já que a creche e a escola de ensino fundamental já foram instaladas e estão em funcionamento graças aos investimentos da prefeitura.

“Esse equipamento foi pensando para funcionar do lado da escola do município. Toda a vida escolar dos moradores do Novo Tempo vai acontecer aqui mesmo”, comentou o deputado Rafael Leitoa, que ainda se emocionou ao descrever o orgulho que teve em poder propor o nome do seu amigo pessoal e companheiro de luta, Robson Parentes, para dar nome a escola.

 

O secretário de estado da Educação, Felipe Caramão, relembra que Timon tem recebido atenção do governo Flávio Dino pela importância que tem para o leste do Maranhão. O trabalho e a parceria entre os governos Municipal e Estadual geram muitos benefícios para a população. “A maior obra estrutural do Governador Flávio Dino no Maranhão é, sem dúvida, a mudança na vida das pessoas”, disse Felipe.

O prefeito Luciano comentou sobre as ações que já foram realizadas no bairro Novo Tempo e falou do orgulho de estar reunido com amigos e moradores para entregar mais uma escola na cidade graças à parceria com o governo de Flávio Dino. “Aqui no bairro já entregamos uma UBS, uma creche e uma escola de ensino fundamental. Estar aqui hoje é um imenso prazer e ainda mais para homenagear com o nome da escola um grande amigo e companheiro de luta. Robson ficará eternizado aqui e sempre vamos lembrar de todo o seu trabalho na cidade de Timon a frente do IPMT e do seu esforço em melhorar a vida dos timonenses”, disse o prefeito.

Para ampliar qualquer foto abaixo clique em cima:

Você pode ler também!

  • carlos Filho disse:

    Rapaz, ai vive de uma midia. Larga e midia e vai pra rua trabalhar prefeito

  • Tiuba disse:

    É muito bonito ver o amor que estás crianças timonenses têm pelo Luciano. Que sirva de exemplo para não nos decepcionar futuramente. Que cada político desse pense 2x antes de errar e pensar somente em si. Já sofremos muito, não merecemos mais.
    Em relação às obras, estão de parabéns. Passei pelo Parque Alvorada estes dias e fiz questão de ir até o Farol. Icou muito bom. No entanto, achei a maquiagem da Geronimo Silva desnecessária. Tanto caminhão, trator para limpar somente por causa da inauguração? Espero que persista em todo o bairro e não seja só por isso. Aliás, e os buracos nas ruas? Meu Deus, a Av. 1 está acabada. Isso sem mencionar mais ruas…
    Parabéns a todos, pelos trabalhos, mas a cobrança continua.

Deixe um comentário



Barro Forte