Folguedos de Timon 2018
Destaques

Governo do Maranhão está com Obras aceleradas no Parque Ambiental de Codó



Folguedos de Timon 2018

O secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Marcelo Coelho, esteve em Codó, ontem, quarta-feira (23/05), vistoriando as obras do Parque Ambiental. As obras estão aceleradas e a entrega já será em junho deste ano. Nessa unidade, estão sendo investidos R$ 7,8 milhões.

O secretário destacou a construção de parques ambientais, que estão contribuindo para a preservação ambiental e incentivando o lazer. “Esse é um dos grandes projetos que o governador Flávio Dino vem fazendo no Estado, por meio da SEMA. A ideia é favorecer momentos de lazer e a prática de esportes, além de propiciar a interação da população com a natureza. É um compromisso nosso com a comunidade local. Firmar esse compromisso significa garantir a proteção dessa área tão nobre na cidade de Codó”, explicou o gestor.

O local contará com área para crianças, jovens, adultos e idosos; pista de atletismo profissional; quadras poliesportivas, de futebol de areia, pista de caminhada, pista de bicicleta e locais para se praticar outros esportes como o skate e outras brincadeiras. E a Lagoa da Trizidela deixará o parque ainda mais esplêndido.

“Um presente aos codoenses, que terão um local para a prática de esportes, lazer, aliado ao meio ambiente, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou Coelho.

Até o fim deste ano, seis novos parques serão entregues pela gestão Flávio Dino, além do de Codó, tem ainda o Complexo Ambiental do Parque Estadual do Sítio do Rangedor em São Luís, Parque Ambiental de Bacabeira, Parque Ambiental de Timon, Parque de Arari e Parque de Anapurus.

“Os parques, as unidades de conservação estão sendo e serão melhor cuidadas”, afirmou. “As pessoas quando conhecem e percebem que o Governo do Estado cuida, também despertam para cuidar e é isso que queremos”.

Os parques serão construídos para garantir a preservação ambiental da vegetação nativa e ecossistema natural, possibilitando a realização de pesquisas científicas, desenvolvimento de educação e interpretação ambiental de recreação e contato com a natureza e turismo ecológico.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte