Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Grupo Medplan quer vender hospital Vitória em Timon para o governo do Maranhão

O Hospital Vitória, que fica na 6, no bairro Parque Piauí, em Timon,  primeiro Centro médico do Grupo Med Imagem no Estado da Maranhão, está em crise desde que foi criado em 2014. Sem demanda de pacientes pelos seus serviços particulares, o hospital tornou-se inviabilizado e agora o médico José Cerqueira, principal acionista do grupo Medplan, tem interesse em vender aquela unidade de saúde.

O interesse do grupo Medplan é vender o hospital Vitória para o governo do estado do Maranhão. O grupo já até fez a proposta: Custaria 12 milhões de reais a Secretaria Estadual da Saúde.

O valor incluiria o prédio e suas estruturas montadas para o serviço médico particular implantada sem sucesso em Timon. Estaria no valor os 50 leitos, 4 salas cirúrgicas, dez leitos de UTI, aparealhos de tomógrafo, aparelho de raio X, aparelho de endoscopia, mamógrafo, dentre outros.

Com uma saúde local com várias deficiências, especialmente por falta de uma estrutura hospitalar que possa dar suporte a Unidade de Pronto Atendimento de Timon, a UPA, e ainda tendo em vista que o hospital estadual Alarico Pacheco está completamente sucateado e mergulhado numa reforma que dura mais de três e parece até que não terá fim, a compra do Hospital Vitória com toda sua novíssima estrutura física com bons equipamentos, tem sido visto por muitos no setor de saúde pública como uma saída mais imediata para trazer qualidade e melhor saúde pública não só a Timon como a outros municípios vizinhos.

O governo do estado, especialmente a Secretaria Municipal de Saúde, está analisando a proposta do grupo Medplan.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael