Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Henrique Júnior condena aumento nas passagens de ônibus de Timon e quer ver planilha das empresas

Acima da esquerda para direita: promotor Antonio Borges, advogado Thiago Guimarães, diretor do Cimu, Jéferson Veras e o vereador Henrique Júnior.

O vereador do partido Podemos, Henrique Júnior, condenou o aumento nos preços das passagens de ônibus de Timon. Vice-presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal, o parlamentar acompanhado do seu assessor jurídico Thiago Guimarães, esteve na manhã desta quinta-feira(8) na sede do Ministério Público com o promotor de justiça Antonio Borges e o diretor do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana, Jéferson Veras, para discutir a nova tarifa.

Henrique Júnior cobrou do representante do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana  explicações técnicas sobre o aumento na tarifa. O vereador entende que o reajuste não foi amplamente discutido e irá solicitar das empresas as planilhas que comprovem a necessidade do reajuste.

“Em Teresina o estudante  R$ 1,15 ( um real e quinze centavos) e em Timon a meia passagem é R$ 1,80 (um real e oitenta centavos) . Iremos lutar para mudar essa realidade, e ficar ao lado dos estudantes, que nessa relação com os empresários são os maiores prejudicados “, disse Henrique Júnior.

Jéferson Veras contou que o transporte de passageiros de ônibus entre Timon e Teresina é concessão federal e não recebe subsídios do poder público como acontece em Teresina onde este incentivo é dado pela prefeitura da capital vizinha e por esta razão o preço da passagem é inferior.

O vereador Henrique Júnior defendeu que o assunto seja mais amplamente discutido com a sociedade e as comunidades, especialmente os estudantes , categoria que no seu entender é a que mais precisa de preço baixo nas passagens.

“Acertamos que voltaremos a discutir o assunto mais amplamente em data a ser marcada após o carnaval”, ressaltou o vereador em conversa com o eliaslacerda.com.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik