Homem que matou 7 pessoas a tiros em 2023 vai a julgamento na terça (15)

Águas de Timon - Novembro/2024

O julgamento de Edgar Ricardo de Oliveira, réu confesso da chacina de Sinop (a 480 km de Cuiabá), em 2023, foi antecipado para a manhã da próxima terça-feira (15). Edgar, junto de seu comparsa, Ezequias Souza Ribeiro (morto em confronto com policiais à época), mataram sete pessoas, em um bar, incluindo uma adolescente de 12 anos.

Diante disso, houve o reagendamento para o dia 5 de novembro, entretanto, no mês de julho a juíza Rosângela Zacarkim dos Santos, da 1ª Vara Criminal de Sinop, determinou a antecipação do julgamento, devido ao “gozo de férias pelo promotor de Justiça que atua neste juízo (…) e a impossibilidade de designação de promotor substituto para atuar no ato”.

Edgar está preso preventivamente na Penitenciária Central de Mato Grosso (PCE), em Cuiabá, e afirmou não ter interesse em participar de maneira presencial. Sua defesa, no entanto, estará no plenário do júri. O réu terá acesso à entrevista particular com seu defensor, antes e durante o julgamento. A audiência será transmitida via YouTube.

O caso

O crime aconteceu na tarde do dia 21 de fevereiro de 2023, após Edgar e Ezequias perderem duas partidas de sinuca em que os participantes haviam apostado R$ 4 mil. Depois de serem alvos de piadas das pessoas que participaram do jogo, eles foram até uma caminhonete, estacionada na porta do estabelecimento, e pegaram duas armas de fogo, retornando ao bar.

Imagens de uma câmera de segurança do bar registraram os dois atiradores pedindo para que algumas vítimas ficassem viradas para a parede. Um deles, que estava com uma espingarda calibre 12 mm, atirou. Algumas pessoas tentaram correr, mas foram atingidas já fora do bar.

As vítimas foram identificadas como: Maciel Bruno de Andrade Costa, de 35 anos, Josué Ramos Tenório, de 48 anos; Adriano Balbinote, idade não confirmada; Orisberto Pereira Souza, de 36 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, idade não confirmada; e a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, de 12 anos; e Eliseu Santos da Silva, de 47 anos.

Após a execução, os atiradores correram de volta para a caminhonete, mas voltaram para pegar o dinheiro da aposta, que estava sobre uma das mesas de sinuca, enquanto o outro é visto pegando alguma coisa no chão, perto de uma das vítimas. Na sequência, eles fugiram.

Edgar se entregou à Polícia dois dias depois do crime, após saber da morte Ezequias, durante confronto com a polícia numa área de mata próxima ao aeroporto de Sinop.

(Com informações do RD News-Portal de notícias do Mato Grosso)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *