Incertezas políticas fez única vereadora do PT em Timon tomar uma decisão

As incertezas políticas relacionadas ao destino do PT de Timon nas eleições deste ano fez a única vereadora do partido na cidade tomar uma decisão.

Da Luz do Sete Estrelas está de malas prontas para deixar o partido. Como não quer nem sonhar em deixar a base da prefeita Dinair Veloso e diante do partido ainda ter possibilidades de marchar com o deputado estadual Rafael nas eleições deste ano, Da Luz do Sete Estrelas decidiu que vai se filiar a outro partido. AGIR ou Avante são duas das siglas que podem ser o destino da vereadora.

Os dois partidos  compõem a base de apoio da prefeita em Timon e vão  somar as outras que trabalham pela reeleição da gestora municipal.

O imbróglio petista

Ocupando cargo no governo Dinair com a Secretaria Municipal de Habitação, o PT está dividido entre um grupo que tem a presidente Teresa Rios como defensora da aliança com a prefeita e outro que defende a sigla na base do deputado Rafael.

Nessa briga, o deputado estadual Rafael tem ganhado alguns rounds. O primeiro deles foi conseguir o aval das direções do PC do B e PV para compor sua base. As duas siglas compõem a federação que tem o PT como principal partido.

Ontem, domingo (17) , o deputado obteve uma segunda vitória ao ouvir as declarações do vice-governador e Secretário de Educação Estadual Felipe Camarão afirmar que a sigla deverá ficar com o parlamentar na eleição municipal timonense.

Mas a batalha não terminou. Falta agora o deputado conseguir o aval da direção estadual do partido e também a nacional.

Por conta disso, tem gente apostando que o caso não está resolvido e pode ainda terminar na justiça. Será?

Veja abaixo o que disse o vice-governador Felipe Camarão ao advogado Maurício Silva em Timon sobre o apoio do partido a Rafael:

https://youtu.be/m2X3XNGuCag?t=7

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *