Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Adelmo Soares foi “com muita sede ao pote”
Dirigindo uma das pastas que atualmente mais potencializa politicamente qualquer pré-candidatura, o Secretario da Agricultura Familiar do Maranhão, caxiense Adelmo Soares (foto acima), tem provocado insatisfações e ciumeira na base do governador Flávio Dino. Pouco habilidoso na capacidade de segurar o seu ímpeto de querer ser deputado estadual nas eleições do próximo ano, Adelmo na opinião de muitos que compõem o governo, está, como diz o ditado popular, ” indo com muita sede ao pote ” no seu projeto de candidatura, atropelando interesses de colegas e avançado sobre bases políticas de aliados do governador.
O resultado dessa barbeiragem política do caxiense é que na semana passada o plenário da Assembleia Legislativa aprovou a convocação dele para prestar esclarecimentos acerca de documentos sobre as ações desenvolvidas pelo Governo do Maranhão  através da SAF (Secretaria de Agricultura Familiar), desde o fornecimento de assistência técnica até a entrega de kits para prefeituras e entidades.
Detalhe: A convocação foi aprovada com o apoio de deputado da base do governador. Fabio Macedo, do PDT endossou o pedido na casa.
Barbeiragem jurídica
Ainda no mundo das barbeiragens, quem também foi pouco habilidoso na condução de sua estratégia de trabalho foi a defesa do ex-vice-presidente do PC do B de Timon, Clemilton Colaço. Preso há poucos dias por crime sexual contra menores, a defesa de Colaço pediu dias atrás a revogação da prisão do ex-dirigente partidário.
O juiz Elismar Marques indeferiu o pedido.
No meio jurídico, mesmo sem ter acesso aos argumentos apresentados para tal pedido,  todos tem opinião comum que nenhum magistrado soltaria o acusado com tão pouco tempo de detenção.
Um dia de cão para o Procon de Timon
Quarta-feira última,3, foi um dia de cão para o diretor do Procon de Timon, Daniel Coimbra (na foto acima pegando depoimento de clientes no banco) e sua equipe. É que apesar dos acordos e recomendações feitas com as gerências dos bancos, as instituições bancárias continuam desrespeitando os compromissos assumidos.
Logo de manhã, o Banco do Brasil amanheceu sem dinheiro nos caixas eletrônicos, o que provocou uma matéria no eliaslacerda.com que teve grande número de acessos e reclames dos clientes.
Já na Caixa Econômica também faltou dinheiro e teve grita dos que procuraram a agência.
Daniel Coimbra não teve outra alternativa: Multou as duas instituições bancárias pela situação.
Multar não é o objetivo
Em conversa com o eliaslacerda.com, Daniel Coimbra explicou que a aplicação da multa é a última alternativa usada pelo Procon. “O que queremos mesmo é melhorar o atendimento aos clientes. Não adianta multar e não resolver o problema. Por esta razão, na próxima semana sentaremos de novo com os gerentes das duas  agências em busca de alternativas para melhorar o serviço dos bancos”, disse o diretor do Procon.
Daniel na diretoria estadual do PSDB
Além de diretor do Procon de Timon, Daniel Coimbra também é presidente do PSDB municipal timonense. Neste domingo ele conseguiu um feito inédito para o partido na cidade. Foi eleito para compor a direção estadual do partido no Maranhão, ficando como membro do Conselho de Ética.
O vice-governador Carlos Brandão foi reconduzido a presidência estadual do partido.
A convenção do PSDB aconteceu neste domingo no Rio Poty Hotel, em São Luis.
Sindicato dos Trabalhadores e Rurais, SEMDR,  SEMAP e Banco do Nordeste discutem renegociação de dívida.
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores rurais agricultores e Agricultoras de Timon em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Rural, Secretaria Municipal de Apoio de Infraestrutura produtiva e do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) estiveram reunidos, na sexta feira (05), no Clube 3 irmãos Povoado Gameleira, com produtores rurais do município para discutir a Lei 13.340, que trata da liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural contraídos com a instituição. 
 A intenção é diminuir a inadimplência dos agricultores familiares e articular a renegociação das dívidas dos trabalhadores com desconto de até 85% à  para os produtores que contraíram financiamento entre os anos de 2003 à 2006 à  2011 40%.
Teresina e Timon com o gosto amargo da crise
Semana passada matéria publicada neste eliaslacerda.com informando que o prefeito Luciano Leitoa vai continuar demitindo servidores para manter o pagamento da folha e poder tocar obras, foi a mais acessada dos últimos dias. A notícia teve ampla repercussão , inclusive motivando nas redes sociais debates com críticas e elogios a atitude do gestor.
Em tempos de crise a realidade da administração pública não anda bem pra ninguém. Considerada uma prefeitura modelo de administração por onde passaram  alguns dos melhores gestores, Teresina ainda assim também sofre com a conjuntura atual.Na última sexta-feira (5) o prefeito Firmino Filho (PSDB) se reuniu com os vereadores e anunciou aos 23 parlamentares presentes – dos 29 eleitos – que a prefeitura de Teresina “ainda está no fundo do poço”.

Segundo Firmino Filho, o ano passado foi o pior para a economia da capital por causa da crise. O prefeito informou ainda que  por pouco não teve que atrasar a folha de pagamento.

“É fundamental ter visão da realidade.  […] A crise só começa a chegar no Piauí em 2016 e em 2017 o Estado Piauí e em 2017 ela chega de forma mais intensa no Estado, ou seja, aquilo que foi o fundo do poço em São Paulo e no Rio, o fundo do poço para nós está sendo este semestre. Eu digo que o ano passado, dentre todos esses anos à frente da administração foi o pior ano em relação à economia. Por pouco nós não atrasamos a folha e o 13º salário”, destacou o prefeito em fala aos vereadores.

Ao final da reunião, pelo menos o prefeito deixou esperança. Disse que esse ano a economia começa a reagir um pouco. “Depois de dois anos de queda no PIB, em cerca de 4%, agora é que a economia começa a dar os primeiros passos de recuperação”, disse.

(Com parte das informações do cidadeverde.com)

Governo Flávio Dino reduziu homicídios na região de São Luis

Só não ver que não quer: o número de homicídios caiu no governo Flavio Dino em comparação com o governo Roseana Sarney. Gostando ou não do atual governador, ele é o gestor que mais investiu no sistema de segurança do Maranhão, e isso refletiu diretamente na redução de vários índices de criminalidade, como é o caso dos homicídios.

Dados divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública com relação aos homicídios na Região Metropolitana de São Luís chamam atenção, principalmente quando são comparados com a realidade anterior ao governo Dino.

Em 2014, último ano de Roseana Sarney à frente do Estado, foram registrados 302 homicídios nos primeiros quatro meses daquele ano. Já agora, em 2017, no mesmo período de quatro meses foram registrados 212 homicídios, uma redução de 29%.

(com informações do blog do Jeisael)

 

Valorização de Timon

A oposição adora inventar coisas sobre o governador Flávio Dino, imaginar situações que muitas vezes nunca aconteceram. Antes mesmo de assumir o governo a propagação repetitiva nos meios de comunicação era a de que Flávio Dino não teria olhos para Timon, pois como tinha Caxias aqui vizinhas para cuidar, terra dos Coutinho que o faria esquecer nossa cidade.

O tempo passou e Flávio Dino desmontou essa mentira. Tem investido em Timon nos mais diferentes setores, demonstrando gratidão com os votos que obteve na cidade. E olha que isso ele vem fazendo mesmo antes de Leo Coutinho perder surpreendentemente a eleição para prefeito na cidade vizinha no ano passado.

A atenção dispensada a Timon  tem agradado os seus aliados da família Leitoa. e a imprensa desistiu de tentar emplacar essa ideia mentirosa.

Na próxima terça-feira (9) Flávio Dino estará novamente em Timon para anunciar novos investimentos.

Que continue assim. Timon agradece…


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael