Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Mudança de postura de Tales Waquim

Sem dúvidas a mais importante notícia da semana passada na política timonense foi a entrevista concedida ao eliaslacerda.com pelo ex-vereador Tales Waquim, que anunciou oficialmente sua desfiliação do PMDB depois de 23 anos no partido.

Nesta semana Tales deve decidir para qual partido pretende se filiar. Está em dúvida entre três siglas das várias que recebeu convite.

Durante conversa com o titular desta página, Tales informou também que não fará mais aquela política de brigas e indisposições que manteve na câmara e marcaram seu comportamento inicial em relação a gestão do prefeito Luciano Leitoa.

“Descobri que aquele comportamento não acrescenta e não soma. Quando mudei de postura, somei melhores resultados, pois até o tratamento do prefeito Luciano Leitoa em relação aos meus pedidos de providências foram atendidos. Política tem que ser assim. Oposição tem que ser feita com responsabilidade e respeito e não ser oposição em todas as circunstâncias”, explicou Tales Waquim como ensinamento.

 

Prefeito isolado em Imperatriz

Amigos próximos e praticamente toda a classe política independente na cidade de Imperatriz são unânimes em entender que o prefeito Assis Ramos(na foto à esquerda) precisa urgentemente mudar sua postura.

Com uma oposição enorme na Câmara Municipal que começa pelo presidente da casa, o prefeito não vem tendo qualquer habilidade para tratar com a classe política.

Numa prova de que as coisas não andam nada boas para o delegado Assis Ramos aconteceu na última segunda-feira, dia 8. Simplesmente 16 dos 21 vereadores do legislativo municipal procuraram o governador Flávio Dino para pedir ajuda ao chefe do estado. Na reunião os parlamentares foram só lamentações contra o prefeito e relataram que a cidade está mergulhada num caos administrativo.

Assis Filho rechaça as críticas dos parlamentares. Junto com seus aliados diz que o governo comunista quer mesmo é fazer uma intervenção branca na gestão do prefeito do PMDB.

Quem quiser acreditar que acredite na versão de Assis Ramos e aliados, mas ninguém de bom senso pode levar em conta que seja normal um gestor conseguir ter 17 dos 21 vereadores contra sua administração.

 

Asfaltamento da estrada das Piranhas tem mais obstáculos

Não é só pelo fato da construtora não ter suporte financeiro para tocar a obra ou a oposição que denunciou os serviços que foram realizados até agora,  os obstáculos a serem enfrentados pela empresa ganhadora da licitação para o asfaltamento da estrada vicinal que leva ao povoado Santa Amélia. Caso consiga superar estes problemas, a construtora depois ainda terá que destruir muros e cercas de propriedades que estão do alinhamento da rodovia municipal, ou seja, dono de terrenos terão que afastar seus muros e cercas para que o asfalto seja realizado.

Projetada para 8 metros de largura, no trecho da zona urbana, no bairro Boa Vista, várias propriedades serão obrigadas a se adequar ao exigido.

Por enquanto, ninguém da prefeitura ou da empresa procurou os proprietários para que seja solicitada as adequações.

 

Vereadores incomodados

Os três vereadores do partido Solidariedade, Juarez Morais, Coca do Matapasto e Raimundo da Ração (este último licenciado para assumir uma secretaria no governo) são os mais incomodados com tanta demora para o asfaltamento da rodovia vicinal ribeirinha. Os motivos são óbvios: Os três são os parlamentares mais influentes naquela região da zona rural de Timon.

Juarez Morais e Coca do Matapasto foram os mais votados nos povoados que serão beneficiados com o asfaltamento e quando andam na região são constantemente cobrados pelos eleitores.

 

Folha de pagamento da prefeitura e da Câmara

O promotor da probidade administrativa, Sérgio Ricardo Martins quer a disponibilidade nos portais da transparência da prefeitura e da Câmara Municipal da folha de pagamento dos dois poderes, para consulta de interessados.

Ofício com recomendação neste sentido foi enviado ao prefeito Luciano Leitoa e ao presidente da Câmara, Uilma Resende. As solicitações foram prontamente atendidas pelos dois gestores.

Há quem diga que o pedido feito pelo promotor tem como objetivo possibilitar ao mesmo  fazer um levantamento de informações e assim investigar se existe algum caso de nepotismo cruzado entre os dois poderes.

 

Xuxa não quis riscos com fãs em Teresina

Sabe aquela foto indesejável que você, por um movimento facial ou gesto, lhe capta fazendo careta ou com semblante desagradável? Esse risco a apresentadora Xuxa Meneghel não quis correr quando visitou Teresina na semana passada. Aos fãs que foram prestigiar a apresentadora foi determinado que ninguém tirasse fotos dela.

Fotografia mesmo só as de seu fotógrafo oficial que a acompanhava. Se algum fã quisesse uma foto com a apresentadora tinha que deixar o e-mail para a assessoria da apresentadora enviar.

Isso é que é cuidar de sua imagem…

 

Aniversário de casamento

O eliaslacerda.com registra a passagem de aniversário de casamento no último sábado, dia 12, do amigo advogado João Vitor Serpa e Luciana Maria. Ele é advogado e funcionário público na cidade de Timon, ela é funcionária publica do Ministério Público do Maranhão.

Este site  dar os parabéns ao casal e que a felicidade a dois continue sendo objetivo principal de suas vidas; Que a caminhada seja longa, repleta de amor e compreensão; Que a união dos mesmos continue marcada sempre pelo amor, companheirismo e harmonia!


Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 64

Notice: Undefined variable: aria_req in /usr/local/lsws/wordpress/wp-content/themes/eliaslacerda/comments.php on line 69

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael