Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

Gestão de Américo em Coelho Neto teve semana muito positiva

Na primeira foto acima a multidão na festa junina da cidade e abaixo da esquerda para a direita a secretária de saúde, Cristiane Bacelar, o prefeito Américo, deputado estadual Rafael Leitoa e a nova adesão,  Jademil Gedeon.

Vozes independentes de Coelho Neto são unânimes em reconhecer que o prefeito da cidade Américo de Sousa teve na semana passada uma das mais produtivas de sua gestão. A promoção da festa junina que atraiu milhares de pessoas para o evento e o anúncio da adesão do principal candidato da oposição que lhe enfrentou em 2016, Jademil Gedeon, foram alguns dos pontos que ajudaram a elevar mais ainda a atmosfera positiva do governo coelhonetense.

Outra atitude do prefeito elogiada foi a antecipação do pagamento de todos os funcionários públicos do município.

O deputado estadual Rafael Leitoa, o principal aliado de Américo de Sousa na luta para fazer Coelho Neto voltar a crescer e a entrar num rumo de melhores dias, aproveitou o momento da bonança. No meio da semana passada o parlamentar timonense visitou a cidade durante a festa junina.

 

Imprudentes estão provocando acidentes na BR 316 que passa por dentro de Timon

Acima veja acidente ocorrido no sábado último, 1º de julho; Recapeamento e melhorias na BR tem provocado aumento da prática de imprudência

Por décadas em situação precária para o tráfico de veículos e pedestres, esburacada, com sinalização apagada e acostamento praticamente inexistente, o trecho urbano da BR-316 que passa pela cidade de Timon, ganhou um novo aspecto nos últimos meses. A pista foi recapeada, o canteiro central e o acostamento reformados e sinalização está ganhando os seus últimos retoques arrancando elogios da população.

Mas, a obra que faz parte do calendário de trabalho do DNIT, por outro lado tem gerado problema. O número de acidentes em sua extensão vem crescendo desde então. Impulsionados pela pista nova, sem buracos, alguns motoristas tem desenvolvido velocidades acima das recomendadas para zona urbana, sendo item preponderante para o aumento dos acidentes. Nesse pouco tempo de recente reforma a BR tem sido palco de diversos acidentes sendo alguns deles até mesmo com vítimas fatais.

Suplente de vereador Neto Peças ainda espera oportunidade de assumir

O prefeito de Timon Luciano Leitoa e a coligação proporcional encabeçada pelo PSB em 2016, estão em debito com o suplente do PSB, Neto Peças (foto acima). Segundo vereador mais bem votado na coligação , Neto Peças ainda espera pela promessa de que os dois primeiros suplentes assumiriam na câmara municipal.

Articulação para que isso viesse a acontecer foi feita pelo próprio prefeito e os candidatos a vereador que compuseram com o PSB. Entretanto, até agora, somente Leandro Belo do DEM, assumiu na vaga de Jair Mayner, titular que foi para a secretaria municipal de agricultura. O trabalho para o ingresso de Neto Peças na câmara municipal está sendo feito junto ao vereador Chagas Cigarreiro(PSB). O obstáculo tem sido saber onde acomodar Cigarreiro para abrir vaga para o suplente no legislativo municipal.

Prazo para votações das contas de ex-gestores nas Câmara Municipais

A procuradoria de justiça do Maranhão quer estabelecer prazo para as câmaras municipais votarem as contas de ex-prefeitos. Aprovadas ou reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, as contas dos gestores municipais tradicionalmente demoram anos para serem votadas nos legislativos municipais.

Para acabar com esse hábito, a procuradoria está propondo assinar com as Câmara Municipais um Termo de Ajustamento de Conduta estabelecendo prazos para colocar em votação na casa as contas dos gestores.

 

Prefeito de Caxias e o projeto de atacar a gestão Flávio Dino

A briga do prefeito de Caxias, Fabio Gentil (na foto acima) e o governo de Flávio Dino na troca de acusações sobre repasses da saúde para o município vizinho prometem ir mais longe. Segundo uma fonte do eliaslacerda.com, o gestor da cidade vizinha e seus aliados estariam dispostos a colocar outdoors em diversas cidades do estado acusando a saúde estadual de cortar recursos para o governo de Gentil.

Seriam 100 outdoors a serem colocados em municípios estratégicos contra o governo Flávio Dino.

A fonte do eliaslacerda.com é credenciada, mas será muito difícil que o gestor municipal caxiense queira comprar tão gigante briga colocando em prática esse projeto de ataque. Vamos esperar para ver se acontecerá mesmo…

 

Boa notícia para Caxias

A ex-deputada estadual Cleide Coutinho anunciou na semana passada uma conquista importante para Caxias. A cidade vai ganhar um Centro Oncológico para os caxienses e outros pacientes da região que lutam contra o câncer.

De acordo com Cleide Coutinho, a garantia de que um  Centro Oncológico será implantado em Caxias foi dada pelo próprio governador Flávio Dino quando esteve na cidade no último dia 24 almoçando com o casal Coutinho.

Cleide e Humberto Coutinho sabem bem o quão é árdua a luta contra o câncer, já que o próprio deputado e presidente da Assembleia Legislativa do estado está acometido pela doença.

Atualmente os pacientes com câncer de Caxias são tratados em Teresina, no hospital São Marcos, onde quase toda semana são obrigados a percorrer os cerca de 70 quilômetros até a capital piauiense para se tratar contra a doença. Com um Centro Oncológico em Caxias eles terão muito mais conforto,sem necessidade de fazer essa longa viagem para o tratamento.

 

O ex-secretário de Roseana que elogiou Flávio Dino

Os sarneysistas ainda estão sem conseguir digerir a recente posição externado por um dos seus mais antigos aliados. Joaquim Haickel, ex-secretário do governo Roseana, escreveu artigo elogioso ao governador Flávio Dino por iniciativas do gestor  no setor de saúde da capital São Luis.  A transformação da Santa Casa de Misericórdia para atender a população da grande São Luís como hospital de emergência foi o motivo do elogio do ex-secretário.

“Alguns serão lembrados por terem feito boas coisas, outros por terem feito coisas ruins, outros por não terem feito nada e ainda outros nem serão lembrados.Tenho certeza de que essa atitude do governador Flávio Dino será uma das que serão lembradas, quando no futuro, contarem a história do período em que ele teve à frente dos destinos de nosso Estado.Com essa ação o governador Flávio Dino vai obrigar, a mim e a outras pessoas, a dizermos que algo realmente está mudando no Maranhão.”, disse Joaquim Haickel, deixando furiosos os sarneysistas e adversários do governador.

 

Mais uma de Roberto Rocha

O senador Roberto Rocha deu na semana passada mais uma demonstração de que não é homem de partido ou de grupo político. Quando são colocados os seus interesses pessoais em jogo ele não mede distância para atropelar tudo.

De olho na corregedoria do Senado e a relatoria na sabatina da procuradora Raquel Dodge, indicada por Temer para substituir Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da República, Roberto Rocha não quis nem saber da recomendação do partido para votar contra a reforma trabalhista. Cravou seu voto a favor da reforma que passou no senado com 16 votos a favor e 8 contra.

A direção nacional do PSB ficou surpresa e  não gostou nem um pouco da indisciplina e do seu projeto individualista do senador de não respeitar a instância partidária . Rocha pode até surpreender a direção nacional de seu partido,mas não surpreende mais aos seus ex-aliados que o ajudaram a se eleger em 2014 no Maranhão …

 

Tradição mantida com Arraial da Formosa

Acima Leandro Belo (camisa amarela) com o colega vereador Tiago Carvalho, durante o Arraial da Formosa na última sexta (30 de junho)

Todo mundo sabe que não é nada fácil manter uma festa grande por repetidas vezes ao longo dos anos. A busca de patrocínios para ajudar nas despesas é sempre uma tarefa árdua. Neste aspecto o vereador Leandro Belo tem sido um vencedor, pois ele é o principal articulador da busca de patrocínio para um evento que vem acontecendo há exatos 16 anos.

Trata-se do “Arraial da Formosa”,atividade que ao longo dos anos só tem aumentado o número de pessoas que o prestigia. Na última sexta e sábado (30 de junho e 1º de julho, respectivamente) a festa teve mais uma edição de sucesso. Com o apoio do governo do Maranhão, prefeitura de Timon e iniciativa privada,os  organizadores acreditam que tenha sido a maior de todas das festas promovidas. Fala-se que somente no primeiro dia cerca de 7 mil pessoas compareceram ao evento,o que animou Leandro Belo. “O sucesso de nossa festa só nos estimula a continuar com esse projeto. Não vamos parar. Agora vamos pensar no do próximo ano”, disse o vereador ao titular do eliaslacerda.com.

1 comentário

carlos augusto
Comentou em 03/07/17

Carlos Augusto do bela vista, no caso do suplente de vereador Neto Peça, fica claro como agi o prefeito e seus assessores, antes da eleição toda atenção aos aliados, depois não mim incomode, Neto é uma forte liderança na região da cidade nova e um defensor irrestrito da atual gestão, não era para esta passando por esse constrangimento junto ao seu eleitorado. só lembrando 2018 vem ai.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael