Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Informes rápidos do eliaslacerda.com

BR 226 ainda faltam quatro quilômetros de terraplanagem

A construtora Hytec continua no trabalho de terraplanagem na BR 226.  Os serviços seguem e ainda faltam cerca de quatro quilômetros para o seu término, no trecho que entre o povoado Baú até encontrar o asfalto que vai para Presidente Dutra.

Por enquanto, nada de asfalto, pois a empresa só quer começar a asfaltar quando terminar a preparação da rodovia  com a terraplanagem.

 

A impressão que Flávio Dino causou aos vereadores de Timon

Tem vereador da base do prefeito Luciano Leitoa que anda com a melhor das impressões sobre o governador Flávio Dino, após ser recebido pelo chefe de estado na semana passada no Palácio dos Leões. Ao eliaslacerda.com José Carlos Assunção, Uilma Resende, Coca do Matapasto e Tiago Carvalho disseram que melhor recepção não poderiam ter. “Nunca na história de Timon um governador do Maranhão recebeu tão bem uma comitiva de vereadores de nossa cidade quanto Flávio Dino”, disse José Carlos Assunção.

Uilma Resende afirmou que a pecha que alguns adversários tentaram colocar em Flávio de que ele era arrogante por ter sido juiz, não cola. “Homem simples, cordial que nos deu atenção especial. E o que mais me impressionou foi o conhecimento que o governador tem da situação administrativa do estado. Além de satisfeito por termos muitos dos nossos pleitos atendidos, ainda saímos de lá convencidos que temos um governador muito preparado governando nosso estado”, revelou Uilma Resende, presidente da Câmara Municipal de Timon.

 

Tour no palácio e almoço com governador

Enquanto aguardavam a audiência com o governador, os vereadores conheceram parte do acervo cultural do Palácio dos Leões com seus quadros e peças históricas.

Os parlamentares do município timonense também puderam provar da culinária palaciana ao almoçarem com Flávio Dino. Dentre os pratos, um carneiro ao molho, carne levada pelos próprios vereadores para presentear o governador. Flávio teria gostado tanto do presente que pediu para o cozinheiro do palácio guardar parte da comida que sobrou para o seu jantar.

 

A coerência de Cláudia Regina

Alguns meios de comunicação acharam estranho e outros até criticaram a ausência da vereadora do PMB, Cláudia Regina, na comitiva que foi a São Luis na semana passada se encontrar com o governador Flávio Dino. As inquietações de alguns com a decisão da vereadora em não participar da reunião não tem razão de existir.

Da base do prefeito Luciano Leitoa, assim como os outros vereadores da comitiva, Cláudia Regina não foi a São Luis para o encontro por razões óbvias: Ela manteve e ainda mantém boas relações políticas com a ex-governadora Roseana Sarney. E tem motivos para respeitar e considerar a ex-governadora, afinal foi Roseana quem lhe ajudou na escola Estrela da Manhã quando o colégio esteve nos seus momentos mais difíceis.

Em verdade, Cláudia Regina foi coerente… nada mais …

 

“Aqui não é só uma participação no seu Governo, uma sinalização apenas administrativa. Ela é acima de tudo uma sinalização e uma confirmação política, de que nós vamos estar juntos nesse processo que se avizinha”, declarou o deputado federal Cléber Verde, mandatário do PRB no estado, durante a posse, na sexta-feira (7), do novo presidente do Iterma, o ex-prefeito de Paulino Neves, Raimundo Lídio.

O deputado, que está no seu terceiro mandato na Câmara Federal, levou uma grande comitiva para a solenidade no Palácio dos Leões, entre prefeitos, vereadores e lideranças políticas onde anunciou que o PRB apoiará o projeto de reeleição do governador Flávio Dino.

“Não tenho dúvidas que com fé e muita ação a gente vai fazer uma grande revolução no nosso estado. Eu tenho certeza que é isso que mais nos move. Esse sentimento de fé, de esperança, de muito trabalho que o vosso Governo está implementando no estado e a gente vem com espírito de corpo para contribuir de forma solidária”, disse Cléber Verde, líder do PRB na Câmara dos Deputados.

(Com informações do blog do John Cutrim)

 

Alô Procon ! lotérica de Timon maltrata clientes

Tem gente e não é pouca avisando que o Procon de Timon precisa dispensar uma atenção aos serviços prestados pela Casa Lotérica que fica em frente a rodoviária da cidade. As denúncias que chegam ao eliaslacerda.com dão conta que a prestadora de serviço da Caixa Econômica Federal coloca poucos caixas para atendimento e vive abarrotada em enormes filas.

Conta ainda que durante o período da tarde o sol castiga os clientes, pois na lotérica nem sequer uma pestana existe para tentar minimizar os efeitos dos raios solares que invadem a prestadora de serviço.

Além do Procon, quem também pode solicitar melhoras para os clientes é a própria Caixa Econômica, afinal ela é a instituição bancária que concede a autorização para o funcionamento das lotéricas.

 

Sem ocorrências policiais graves

O governo do Maranhão ainda comemora .A sua nacionalmente mais conhecida e importante festa terminou em paz.

O “São João de Todos”, evento que acontecue em junho último em São Luis,  terminou sem registro de ocorrência policial nos arraiais.

Mas para o sucesso foi preciso investimentos na segurança. Cada arraial do circuito oficial contou com pelo menos 30 policiais militares, além do reforço de outros tipos de policiamento posicionados em pontos estratégicos.

Segundo o comandante de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPAM1), coronel Pedro Ribeiro, as polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) atuaram em conjunto para garantir a tranquilidade da festa.

De acordo com Ribeiro, foram mais de 1.200 policiais militares destacados para realizar o policiamento ostensivo no circuito oficial e nos arraiais de bairro espalhados na Região Metropolitana.

 

Rua 100 passou o troféu de bairro mais violento para o Cidade Nova

Edilson de Souza Filho (direita) é o acusado de ter atirado contra a vítima

E por falar em segurança pública, a rua 100, no bairro Parque Piauí em Timon, há tempos passou o troféu de área mais violenta da zona urbana da cidade. Quem lidera o ranking de setor mais problemático para a segurança pública local agora é o bairro Cidade Nova.  Embora concentre muita gente de bem, é lá que um considerável número de  traficantes e usuários de droga, gerando do bairro elementos envolvidos nos principais crimes de homicídios ocorridos na região.

Os mais novos presos naquele bairro foram Edilson de Souza Filho, de 20 anos, e Eldison Pablo da Silva Oliveira, de 22 anos. Eles são acusados pela polícia de serem os latrocidas que mataram  o caminhoneiro pernambucano João Antônio da Silva, que estava descarregando mantimentos em um restaurante da zona leste de Teresina quando foi morto, no dia 19 de junho.

Detalhe: O autor dos disparos, Edilson de Sousa Filho, usava tornozeleira eletrônica e na manhã daquele mesmo dia que matou o caminhoneiro foi ao fórum local de Timon para uma audiência por responder a outros crimes.

 

Os frutos do trabalho de Robson Paz na rádio Timbiras

Acima Robson Paz cumprimenta o governador Flávio Dino tendo ao fundo o olhar de Márcio Jerry

Sucateada e abandonada nas gestões de Roseana Sarney e resgatada na atual gestão Flávio Dino, um dos símbolos da comunicação no Maranhão, a rádio Timbiras AM-1290, começa a colher os frutos da atenção que vem recebendo por parte do  governo. Recente pesquisa aferiu que a mais emblemática rádio do estado já é a segunda colocada em audiência no Maranhão.

O sucesso desta nova etapa de vida da rádio considerável parte dele é fruto do empenho do seu diretor, o jornalista, radialista e subsecretário de Comunicação do Maranhão, Robson Paz.

Homem de confiança do Secretário de Comunicação e Articulação Policia, Márcio Jerry, o jornalista Robson Paz vem se dedicando com a afinco, tendo ajudado na elaboração de uma nova programação e contratação de profissionais para a emissora.

Com trabalho o sucesso vem…

2 cometários

Miguel
Comentou em 10/07/17

Em relação ao informe: “A coerência de Cláudia Regina”
Profa. Cláudia caiu no meu conceito e deve ter caído no conceito de muitos. Pelo o quê os Sarney fizeram pelo MA não merecem consideração de nada, nem mesmo por tal motivo. Ainda mais que seu grupo político na Cidade mudou e segui-lo, isso sim, é coerência. Falando da atualidade…
Lamentável.

DENIS SERVIO
Comentou em 10/07/17

Concordo Miguel: tem certas “coerências” que são dispensáveis!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael