Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

informes rápidos do eliaslacerda.com

Alexandre de licença médica enfraquece a oposição na assembleia

Acima Alexandre Almeida com a esposa e o suplente Marcos Caldas

O deputado estadual Alexandre Almeida entrou de licença médica na assembleia legislativa na semana passada. O pedido foi para 121 dias , ou seja, o deputado timonense só voltará aos trabalhos em dezembro, bem perto já do recesso do legislativo.

A licença do timonense enfraquece a oposição na casa e fortalece o governo Flávio Dino no legislativo, tendo em vista que Marcos Caldas o suplente que já assumiu ainda na semana passada, ao contrário de Alexandre que integra a oposição, é da base do governo Flávio Dino tendo, inclusive, quando assumiu da outra vez,  travado brigas homéricas com a deputado Andréia Murad, do PMDB.

 

A chegada de Zito Rolim ao PDT e a disputa para estadual

Zito Rolim – expectativa de muitos votos para a coligação do PDT

A possível filiação de Zito Rolim, ex-prefeito de Codó, no PDT, revelação feita em primeira mão por este elilascerda.com dias atrás, em se confirmando trará, com certeza, novas perspectivas para o partido no Maranhão.  Zito é muito querido pelos codoenses. Ele é uma espécie de Chico Leitoa nos seus melhores momentos em Timon e montado na estrutura da ricaça família de Chiquinho Oliveira e seu filho o prefeito Francisco Nagib, Zito é aposta de sucesso eleitoral na visão de qualquer um que conheça o mapa político do estado.

Pré-candidato a deputado estadual, sua chegada ao PDT deve levar muitos votos para a coligação proporcional e acirrar a disputa no partido que mesmo sem ele já era apontada para ser dura no próximo ano entre os pedetistas.

 

As movimentações de Rafael Leitoa

Humberto Coutinho, Rafael Leitoa, Fabio Macedo e Zito Rolim, deverão ser os nomes mais fortes. A pergunta é: o PDT teria fôlego e votos para fazer quatro deputados estaduais?

Por conta dessa dureza que se avista no horizonte é que o atuante deputado estadual Rafael Leitoa não para de se mexer articulando votos em outros municípios fora de Timon para garantir sua eleição no próximo ano. Na última viagem que fez com esse objetivo contou até mesmo com a companhia do primo, o prefeito Luciano Leitoa.

 

Golaço de Márcio Jerry

A chegada de Zito Rolim a base do governador beneficiou mesmo foi o projeto de reeleição de Flávio Dino e a pré-candidatura a deputado federal do jornalista e Secretário de Articulação Política e de Comunicação, Márcio Jerry. Em qualquer roda de conversa com pessoas inteligentes, desapaixonadas e que entendem de política, predomina a opinião de que o jornalista colinense fez um golaço ao conseguir o acordo para fazer dobradinha com Zito em Codó.

De braços dados com Zito, outro que já prometeu apoiar Márcio Jerry no próximo ano é o prefeito Francisco Nagib.

Situação melhor para Jerry não poderia ter…

 

Para onde vai Tales Waquim ?

Continua indefinido o destino do ex-vereador Tales Waquim. Ele ainda estuda para qual partido deverá se filiar.

Ex-integrante do PMDB, a  única certeza que ele tem é de que não voltará mais para o partido no qual foi filiado por anos.

Tales procura uma sigla para se abrigar e não pretende deixar de fazer política. Cuidando da sua pessoal, o ex-vereador no próximo ano mesmo não disputando nenhum cargo eletivo, não ficará fora do processo eleitoral. Vai apoiar candidaturas a estadual, federal, senador, governador e presidente.

Certeza mesmo o ex-parlamentar tem é que não deverá apoiar o projeto de candidatura a deputada estadual de Socorro Waquim, por motivos que ele já explicou e todo mundo sabe…

 

Atitudes de Roberto Rocha fortalecem Luciano Leitoa  na direção do PSB

O pomposo e, para alguns, o mais importante cargo da república, o de senador, não tem incomodado o prefeito de Timon Luciano Leitoa que segue sem problemas na direção estadual do PSB do Maranhão, mesmo tendo um senador do seu estado como ferrenho opositor dentro da sigla. Politicamente inábil e com uma sede descomunal pelo poder onde tem feito de tudo para ficar próximo dos poderes do presidente Michel Temer e longe dos interesses do partido, o senador Roberto Rocha tem deixado o chefe do executivo timonense muito à vontade e cada vez mais fortalecido na sigla estadual.

A mais nova prova de que Luciano Leitoa tem muito mais habilidade que o senador maranhense foi a derrubada de Roberto Rocha Junior da direção municipal do PSB de São Luis. Para o lugar dele foi nomeado o deputado estadual Bira do Pindaré.

Muito próximo do prefeito de Timon, não precisa dizer que Bira recebeu uma mãozinha de Luciano para chegar lá e desapear  o filho do senador da presidência do partido.

 

O trabalho de resultado de Jéferson Portela na segurança

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) apresentou, na última terça-feira (1), relatório que aponta que há 61 dias o estado do Maranhão não registrava (houve um assalto ao BB de São Bernardo na madrugada deste domingo,6) nenhum caso de roubo ou furto com explosivos contra agências bancárias. Em outras palavras, nos meses de junho e julho de 2017, a Polícia Civil extinguiu por completo ações de quadrilhas especializadas nessa modalidade de crime.

O sucesso das polícias na gestão Flávio Dino contra este tipo de crime  é fruto de um trabalho  sério com foco no serviço de inteligência, que tem propiciado chegar as quadrilhas antes delas colocarem em prática suas ações criminosas. Aliado a isso há a determinação do secretário Jéferson Portela para jogar  duro contra os bandidos que atuam no ataque a agências bancárias.

Logo nos primeiros meses da gestão de Jéferson Portela na segurança vários assaltantes de banco foram mortos  em conflito com a polícia civil e militar em diversos municípios do estado.

Esse trabalho enérgico das forças de segurança parece que afugentou a bandidagem que tem preferido buscar outros estados para atuar no roubo ou estouro a caixas eletrônicos.

 

Secretário Márcio Jerry enquadra Adriano Sarney por críticas ao programa Escola Digna

O secretário de Articulação Política do Estado do Maranhão, Márcio Jerry, usou sua conta no Twitter para rebater discurso do deputado estadual Adriano Sarney (PMDB), contra o Programa Escola Digna da atual gestão do governo. “Filhinho de papai, netinho de vovô, menino mimado, Adriano Sarney não sabe o valor de uma escola digna. Não tem a menor sensibilidade social”, foi o tom de Jerry ao neto oligárquico maranhense.

(Do blog do Domingos Costa)

 

A foto que sepultou mentiras

O sorriso de Márcio Jerry, Othelino Neto e o semblante de bem-estar do Secretário de Segurança no centro da foto acima sepultou mentiras que vinham sendo propagadas há dias pelos adversários do governo Flávio Dino. Publicada no blog do John Cutrim com registro feito na última sexta-feira (4) durante evento em São Luis, a foto serviu para desmentir notícias que davam conta de que Márcio Jerry e Jéferson Portela estavam sem se falar.

A briga entre os dois, segundo notícias que vinham sendo divulgadas ,  seria porque Márcio Jerry teria incluído o nome de Jéferson na lista dos pré-candidatos a deputado estadual pelo PC do B a contragosto do secretário de segurança que desejava ser candidato a deputado federal.

A foto sepultou a mentira…

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael